Muco nas fezes

Muco nas fezes

Postby rute cs on Mon Dec 10, 2007 2:16 am

Bom dia, Dra Graça!

A minha filha de 4 meses tem andado com muco nas fezes há quase duas semanas. Começou por ser pouco e acabou por ter imenso há uma semana atrás. Não tem diarreia. Foi feita análise às fezes e não acusou qualquer vírus ou bactéria. Ela bebe leite materno e esporadicamente leite artificial Nan 1 HA, mas tenho conseguido evitar o suplemento há 8 dias. Contudo, o muco mantém-se, apesar de em menor quantidade, e já chegou a ter cor verde escuro.

O muco pode ser sinal de quê, não havendo vírus nem bactérias? Poderá ser o caso de intolerência a algum componente do leite artificial, mesmo sendo hipoalergénico? E dada a situação, quando deverei fazer a introdução da papa?

bjs
Rute
rute cs
 
Posts: 15
Joined: Wed Oct 24, 2007 1:06 am

Re: Muco nas fezes

Postby rute cs on Tue Dec 11, 2007 2:42 am

Dra. Graça:

E quando aparece sangue no muco? É que ontem uma das fraldas tinha dois pequenos raios de sangue... E as fezes têm sido por vezes verde alface.

Rute
rute cs
 
Posts: 15
Joined: Wed Oct 24, 2007 1:06 am

Re: Muco nas fezes

Postby rute cs on Tue Dec 11, 2007 11:28 am

Dra. Graça,

poderá ter alguma coisa a ver com o Trimetropim manipulado que ela toma de 12 em 12 horas? Ela fez uma pielonefrite aguda aos 3 meses, sem lesões, e passou a tomar o antibiótico. De manhã custo-mo dar-lho antes da mamada, de barriga vazia. No entanto, quando se detectou a infecção urinária, depreendeu-se que seria causada por uma suposta gastroenterite. Digo "suposta" porque os sintomas eram muito semelhantes aos que ela tem agora: muco e dejecções frequentes, quando anteriormente ela só fazia uma dejecção por dia. E nessa altura ela ainda não tomava o trimetropim.

bjs
Rute
rute cs
 
Posts: 15
Joined: Wed Oct 24, 2007 1:06 am

Re: Muco nas fezes

Postby christian on Tue Dec 11, 2007 1:02 pm

ola dra Graça

o meu bebe de 3 meses também de vez em quando faz um coco com muco mas ele ainda tem cólicas as vezes,
não tem febre mas tem andado um pouco rabugento , tem vómitos e por vezes vomita o leite com expectoração
,isso e possivel? obrigado pela sua atençao :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
christian
 
Posts: 14
Joined: Wed Oct 24, 2007 6:10 pm

Re: Muco nas fezes

Postby rute cs on Thu Dec 13, 2007 2:02 am

Dra. Graça,

estou a dar-lhe 0,7 mL de Trimetropim a 1% (1mg/kg), 2 vezes ao dia. A 30 de Novembro ela estava com 6,670 kg. Também achei estranho ser de 12/12h, já que conheço um caso em que o bebé tomava o só uma vez ao dia. Estou à espera da marcação da cistografia e do DMSA.
Já deixei de consumir lacticínios há dois dias, para verificar se será intolerância à proteína do leite de vaca, mas a minha filha ainda ontem, 4ª feira, voltou a ter sangue na fralda duas vezes: primeiro duas pintinhas, depois uma mancha de muco vermelho. Nas mamadas após a tomada do antibiótico, a barriga dela faz muito barulho e ontem aconteceu gemer e contorcer-se depois da última toma.

bjs
Rute
rute cs
 
Posts: 15
Joined: Wed Oct 24, 2007 1:06 am

Re: Muco nas fezes

Postby rute cs on Thu Dec 13, 2007 10:39 am

Obrigada, Drª Graça. Vou fazer isso hoje sem falta.

bjs
Rute
rute cs
 
Posts: 15
Joined: Wed Oct 24, 2007 1:06 am

Re: Muco nas fezes

Postby hgeraldes on Wed Dec 19, 2007 11:08 pm

Olá boa noite,

O meu filho tem quase 4 meses (faz no próximo dia 28) e também tomava o trimetoprim de 12 em 12 horas (dilatação piélica). Como o peso dele está bom agora toma o bactrim de 12 em 12 horas (1 ml).... e também faz fezes com muco e raios de sangue....
Será coincidência?????

Obrigada

Helena
hgeraldes
 
Posts: 2
Joined: Wed Dec 19, 2007 11:04 pm

Re: Muco nas fezes

Postby rute cs on Wed Jan 16, 2008 6:15 pm

Boa tarde!

Referi já noutra linha de conversa que as fezes com muco e sangue da minha filha se pensa agora dever-se a alergia à proteína do leite de vaca. Estamos à espera do resultado dos exames de sangue para despistar essa hipótese. Sangue já raramente tem, mas o muco continua. E eu estou a fazer dieta sem nada de leite ou derivado há mais de um mês, para ela não ingerir a proteína através do meu leite.

Rute
rute cs
 
Posts: 15
Joined: Wed Oct 24, 2007 1:06 am


Return to Os Cocós!!!

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron