Vigantol

Vigantol

Postby asdbp on Fri Nov 23, 2007 9:26 am

Bom dia Drª Graça e mamãs:
Tenho um bebé com 4 meses e meio e desde que nasceu que a pediatra mandou dar 2 gotas por dia das vitaminas Vigantol, ás vezes dou de mamã outras vezes dou a noite. De há uns tempos para cá tenho notado que quando dou as gotas à noite o meu bebé fica muito mais agitado e custa-lhe mais a adormecer. Quando dou de manhã isso não acontece...Será apenas coicidência?
Muito obrigada pela atenção e muitos beijinhos ;)
asdbp

Re: Vigantol

Postby asdbp on Sat Nov 24, 2007 4:54 pm

Obrigada Drª Graça pela atenção!
Muito Beijinhos :)
asdbp

Postby bekas on Tue Nov 27, 2007 3:09 pm

ola..
eu tambem dava assim como tu mas uma so gota..
mas quando dava a noite tinha a sensaçao que a catarina no dia seguinte nao tinha apetite..
talves fosse so impressao minha mas passei a dar demanha..
bjx
bekas

Postby Elisabete1972 on Tue Nov 27, 2007 6:35 pm

Olá
Eu tb dou Vigantol ao meu pimpolho por indicação do pediatra. Começou por serem 2 gotas mas agora é só 1.
Tb sp preferi k a tomásse dte o dia, junto ao almoço.
Só o fluor é k dou à noite.
Beijocas
Elisabete1972

Postby susanaetomas on Tue Jul 15, 2008 12:59 pm

Bom dia Dr.ª Graça
O meu bebé tem 2 meses e 2 semanas e desde os 15 dias de vida que a pediatra lhe receitou Protovit (4 gotas) e Vigantol (2 gotas). Estive a ver no fórum e só se fala em Vigantol. Afinal para que serve o Protovit? Pode ser tomado em simultâneo os dois medicamentos?

Sei a sua opinião sobre vitaminas. Só as receita se o bebé tiver algum problema, o que neste caso não acontece (pelo menos não me foi transmitido).

Bjs
susanaetomas

Postby gracabastos30344 on Wed Jul 16, 2008 6:43 am

Bom dia:
O Protovit é um polivitamínico, tal como o Dagravit.
Dantes dava-se sim, era chapa 1, a todos os bebés desde o nascimento: protovit 10 gotas+vigantol 2 gotas; depois passou-se a achar que só a vitamina C lhes fazia falta e então passou-se a Cebion (cebiolon mais tarde) 5 gotas+vigantol 2 gotas; depois passou-se só ao vigantol 2 gotas; depois vigantol 1 gota; e finalmente zero.
O fluor tb foi variando muito desde que sou pediatra e actualmente deixou de se dar, por indicação expressa da direcção geral de saúde.

Bjs

Graça Bastos
gracabastos30344
Site Admin

Postby Strelita on Mon Jul 28, 2008 3:20 pm

Pois parece que nem toda a gente recebe as actualizações das indicações da direcção geral de Saúde... o médico do cs mandou dar cebiolon 8 gotas + 2 vigantol. não to a dar nada....
Strelita

Postby elisa on Thu Jul 31, 2008 12:09 pm

O Henrique sempre tomou 2 gotas de vigantol mais 2 de cebiolon, por indicação da pediatra desde o nascimento até ao ano de idade. Ultimamente, a avó de uma menina de quase 2 anos diz-me que a neta toma fluor desde pelo menos á 6 meses e espantou-se que o meu filho não tome; a pediatra dele nunca me receitou e eu até estava convencida que o suplemento de fluor era só dado mais para o lado dos 5/6 anos, uma vez que eu própria tomei nessa idade. Mas o suplemento de fluor só está proibido aos bébés ou de uma maneira geral, Drª Graça?
elisa

Postby gracabastos30344 on Sun Aug 03, 2008 7:59 am

Bom dia:
O fluor não é PROIBIDO.
Há situações em que deve ser usado, mas são casos específicos.
Ele deixou de se dar em comprimidos ou gotas, porque não queremos que seja absorvido, queremos que actue só nos dentes. Quando se ingere uma substância, ela é absorvida, vai para o sangue e é pelo sangue que é depois levada a todos os orgãos. Ora se só precisamos dessa substância num determinado orgão e se for possível colocá-la lá, para quê ingerir e sofrer todos os efeitos indesejáveis da substância noutros orgãos. É como por exemplo o Ventilan: ele inicialmente só existia em xarope ou comprimidos; nas faltas de ar os meninos tomavam ventilan, ele era absorvido... e ao fim de talvez meia-hora lá passava pelos brônquios e aliviava então a falta de ar. Desde que há formas inaladas de Ventilan, ele é usado apenas onde é necessário: é mais rápido, mais eficaz, com menos efeitos noutros orgãos (os que tem são porque através do pulmão, acaba por se absorver algum ventilan que entra assim em circulação) e com doses muitíssimos mais baixas (hehehe, parece que estou a fazer um anúncio dum detergente ou coisa que o valha :))
Portanto, o fluor é para ser usado localmente nos dentífricos e depois dos 5-6 anos, quando eles já sabem bochechar, deve ser usado também em elixir para bochechar.
Este post ficou aqui meio disparatado porque o título é vigantol :)

Bjs

Graça Bastos
gracabastos30344
Site Admin

Postby Nuvem_Branca on Sat Mar 28, 2009 1:36 am

Coincidencia ou não... desde que comecei com o vigantol que o cachopo não dorme bem :roll: :roll: Desde as 16h30 até agora dormiu uma hora... tá acordadissimo mas com olhos de sono :roll: :roll:
Image

fraldasuja.blogs.sapo.pt
Nuvem_Branca

Next

Return to vitaminas e outros suplementos