dúvidas aos 9 meses

dúvidas aos 9 meses

Postby ana&carlota on Tue Apr 14, 2009 6:48 pm

Olá Drª. Graça,

Quase com 9 meses, a minha filha está cada vez mais curiosa com a comida (não, ainda não come a sopa com a mãe!!). Mas tenho algumas dúvidas: já pode comer queijo? qual? e gelatina?

Aquele livro '1, 2, 3 uma colher de cada vez', tem algumas receitas para esta idade em que já põem o azeite e a cebola num tachinho, depois a carne (no fundo, um mini refogado)... mas acho muito cedo, não será? Ela é das tais que comida apurada é que vai ser bom, mas para começar a dar o segundo precisava de algumas sugestões e não sei se as do livro estarão 'correctas'. Ela mastiga e engole muito bem, tanto o pão como a fruta, o esparguete, enfim, os sólidos que lhe vamos dando.

Para além disso, o que me aconselha a introduzir para diversificar?

Muito obrigada .
Bjs
Ana
ana&carlota
 
Posts: 11
Joined: Wed Dec 03, 2008 12:03 pm

Re: dúvidas aos 9 meses

Postby Mica on Tue Apr 14, 2009 11:03 pm

olá
O meu pediatra disse-me que a partir dos 9 meses o bebé devia comer da comida da família, claro que com algumas recomendações quanto ao sal, demasiados condimentos e alguns alimentos.
Eu, aos poucos, tenho dado a provar da nossa comida; quantidades muito pequeninas, quase petiscos, para se habituar aos novos sabores. ;) . E a verdade é que até agora abre a boquita e experimenta tudo :D .
bjs
Mica
Mica
 
Posts: 16
Joined: Tue Dec 16, 2008 12:05 pm


Return to Outras dúvidas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron