Recusa Alimentar ajude-me por favor

Recusa Alimentar ajude-me por favor

Postby ca.spereira on Sat Oct 11, 2008 9:56 pm

Boa noite,
Sou nova aqui uma amiga minha me deu este site.
Drª Graça queria pedir a sua ajuda pois estou desesperada passo a contar o que se passa:
O meu filho tem nove meses e meio e desde Sábado passado(04-10-08) que se recusa a comer.
De vez em qd vomita mas não muito,só vomitou no Sábado(04-10-08) e quinta (09-10-08),quinta q tb teve diarreia.
ELe levou até hoje a beber somente 50 ml de leite e recusa o resto.
Ao lanche comeu seis colheres de papa e ja não vomitou e agora á noite bebeu 30ml de leite.
Eu estive com uma amigdalite e ele foi comigo ao otorrinolaringologista e ele disse q o menino não tinha nada só a garganta um pouco vermelha mas nada q precisasse de anti biotico bastava um benuron e q não era grande motivo para não comer.
Tb já foi á pediatra q diz q nem ouvidos nem garganta tem qualquer problema,fez analise á urina e td bem.
Não sei o q fazer,estou desesperada tenho muito medo de perder o meu filho.
Para ajudar ele é alergico as proteinas do leite de vaca e de soja.
O q posso fazer??????
ALguém já passou por isto?
Tento fazer sopa de toda a maneira e feitio e ele não quer vira a cara,fruta nem pensar e as papas tb as rejeita.
Dou lhe água durante o dia e vai bebendo mas não muita.
Já não sei o q fazer,mas ele brinca e tá activo,só não tem apetite.
E tem um bocadito de tosse.

Por favor ajudem-me,ele tem anemia e isto ainda o piora mais,tem falta de ferro.


Obrigada
ca.spereira
 
Posts: 9
Joined: Sat Oct 11, 2008 9:40 pm

Re: Recusa Alimentar ajude-me por favor

Postby ca.spereira on Sun Oct 12, 2008 10:22 am

Bom dia,
Antes demais obrigada pela resposta.
Ele não fez análise ás fezes só fez á urina e ao sangue.
Sim ele está no infantário começou pela primeira vez agora em Setembro deste ano.
Sou de Portugal,de Olhão no Algarve.
Eu tive uma noite desta semana com vomitos e diarréia,mas passou me.
No infantario existem meninos com diarréia mas não estão a fazer recusa alimentar.
Hoje de manhã ele bebeu 150 ml de leite mas ás prestações,agora estou a fazer sopa e vou tentar dar-lhe,mas duvido ele não anda virado para a comida,daí o meu desespero.
Ele dorme a noite mas acorda várias vezes a chorar.
Existem algumas vitaminas para abrir o apetite?
Onde a Drª exerce?
O que posso fazer?
Isto já anda assim há nove dias.
Ps:Não tem contacto com animais nem terra.



Obrigada,


Beijinhos
ca.spereira
 
Posts: 9
Joined: Sat Oct 11, 2008 9:40 pm

Re: Recusa Alimentar ajude-me por favor

Postby ca.spereira on Mon Oct 13, 2008 8:29 am

Bom dia Drª,
Ele ontem já comeu umas quatro colheres de sopa ao almoço,á noite é que não quis jantar.
Fiz lhe vapores por causa da tosse antes de dormir e dormiu mais ou menos a noite,
De manhã qd acordou dei lhe 150 ml de leite que bebeu quase todo.
E levei-o ao infantário,pois não tinha febre nem vomitos ou diarreia.
Acha que fiz mal?
O meu marido é de Almada,tem casa na Ramalha.
Perguntei onde a Drª exercia porque não estou muito satisfeita a nível pediatrico,e visto o meu marido ser daí e irmos aí em cima muitas vezes era bom.
Uma pergunta,ele é alergico ás PLV acha que lhe posso começar a dar iogurtes de soja?
Ontem tentei os naturais de soja mas ele detestou o sabor.
Que me aconselha?


Obrigada
ca.spereira
 
Posts: 9
Joined: Sat Oct 11, 2008 9:40 pm

Re: Recusa Alimentar ajude-me por favor

Postby ca.spereira on Mon Oct 13, 2008 5:42 pm

Boa noite Drª,
Acima esqueci me de fazer a seguinte questão:
O meu filho tinha de ter dado a 3ª dose da Prevenar aos 7 meses mas não deu porque tava com febre e com uma crise de pele atópica.
Será que agora posso dar?
Como devo fazer neste caso?
Ele faz 10 meses esta Quarta-feira.


Obrigada
ca.spereira
 
Posts: 9
Joined: Sat Oct 11, 2008 9:40 pm

Re: Recusa Alimentar ajude-me por favor

Postby ca.spereira on Tue Oct 14, 2008 8:42 pm

Obrigada pela Ajuda,
Drª ele ontem e hoje já comeu a sopita no infantario e praticamente a papa quase toda tb ao lanche segundo as auxiliares.
A questão é que nem ontem nem hoje em casa quis comer,ou seja,chego com ele dou-lhe o banhinho e depois tento da lhe a comida e ele não quer.
Tentei sopa papa iogurte de soja e leite,e ele não quer.
Acaba por adormecer sem comer e só comer na manhã seguinte.
O que acha disto?


Obrigada,


Beijinhos
ca.spereira
 
Posts: 9
Joined: Sat Oct 11, 2008 9:40 pm

Re: Recusa Alimentar ajude-me por favor

Postby ca.spereira on Tue Oct 14, 2008 9:25 pm

Ólá Drª,
Queria tb contar um pouco da minha história.
O Luis( o meu filho que faz 10 meses amanhã),mamou em exclusivo até aos 2 meses,aos dois meses tive uma depressão e o meu leite secou,começamos a dar o aptamil Confort mas como ele fazia prisão de ventre começamos a dar o nutriben Ao,até que perto dos 4 meses teve um pouco de refluxo e começou com o nutribén Ar,até aí tudo bem...
Só que aos 5 meses começou com crises de pele atópica,crises essas que tentavamos de todos os cremes e melhorava mas passado dois dias no maximo voltava.
A pediatra suspeitou de APLV e retirou lhe este leite e passou o Nutramigen e ele fez analises analises essas que não deram alergia ao leite msa deram os eosinofilos altos.
A pediatra disse que existiam falsos negativos e manteve o leite Nutramigen,que mais tarde veio a substituir se pelo Alfaré que é semelhante e ele bebia melhor mas com adoçante,que seguno indicações dela é melhor q o açucar.
O que é certo é q as crises depele diminuiram mas não são completamente ausentes,ou seja as vezes aparecem e desaparecem com o Advantan.
Ele está a ser seguido tb por um alergologista q diz q se a médica acha melhor continuar este leite por ele tudo bem.
A drª não acha estranho ele ser alergico ao leite e so se ter detectado meses depois de ele tomar o leite de lata.
Tenho medo de o estar a privar das papainhas e do leite e ele não ser alergico.
O que se notou desde q mudou o leite é q a crosta lactea curou complertamente,pois ele tinha uma crosta grande.
Ele toma o xisal mas por vezes tem muitas comichões e toma neostil.
COloco os cremes da avéne o baume emolient e cicalfate no rabinho phisiogel AI na cara.
O que acha da minha situação?
Peço desculpa por a estar a incomodar com isto qd acima ainda tenho outro problema com ele por causa da alimentação.
É que ele quando bebia o leitinho dele normal comia muito melhor.


Obrigada,


Beijinhos
ca.spereira
 
Posts: 9
Joined: Sat Oct 11, 2008 9:40 pm

Re: Recusa Alimentar ajude-me por favor

Postby ca.spereira on Wed Oct 15, 2008 10:51 pm

Olá boa noite Drª,
O meu filho nestas ultimas analises os eosinofilos já baixaram,daí a minha pediatra dizer que baixaram porque já não consome o leite.
Em relação ao neostil dou-lhe quando tem mais comichões e o eczema mais pesado.
O xizal disseram-me para lhe dar 5 gotas de manhã e cinco gotas á noite.
A Drª na sua opinião acha que o menino não é alérgico á proteina do leite de vaca?
Sabe já tive para fazer uma papa láctea e dar-lhe a experimentar para ver o que acontecia.
Os meninos que a Drª segue já fizeram prova de leite na sua presença?
Como posso fazer para pôr isso á prova?
A minha pediatra insiste em não dar mas também não me deixa dar peixe nem legumes verdes nem praticamente nada.
O menino faz hoje 10 meses e acho que ela é um pouco radical de mais pois tem poua variedade de alimentos.
Qual o melhor alimento com proteina de leite de vaca para fazer o teste?
Sei onde a Drª dá consultas,acha que seria possível fazer esse teste ao meu filho?
Hoje ao jantar comeu um prato de papa e metade de um iogurte daqueles da alpro com sabor a morango e banana.
Acha que faz mal o Morango????


Obrigada,


Carla Pereira
ca.spereira
 
Posts: 9
Joined: Sat Oct 11, 2008 9:40 pm


Return to "O meu filho não come..."

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron