a entrar em desespero

a entrar em desespero

Postby sifpereira on Tue Feb 17, 2009 9:05 pm

:( Dra, registei-me hoje pois só agora soube da existência deste forum. A minha filha começa a recusar a comida :( A sopa ainda vai comendo, mt pouco, mas a fruta e o iogurtes não quer. A fruta come se lhe der aos pedaços, para a boca dela, mas come pouquinha pois só tem 9 meses e meio e não tem dentes, e como tal deve custar-lhe a mastigar. Já pensei deixar de passar a fruta e dar-lhe assim, mas desta forma não ingere quase fruta nenhuma. O iogurte natural, único que lhe dou por dizerem que os restantes possuem características que não são benéficas, tb o está a odiar. Mantém a comida na boca mais de 10 min e não engole :( . Se lhe der da nossa comida come com vontade, mas pela mesma razão que a fruta não posso substituir a dela pela nossa pois come mt pouco.
O que acha que deva fazer?
Introduzir iogurtes de sabores? Frios, dos que não precisam de frio. (destes já ouvi falar mt mal)
Quanto à fruta? Deixar de passar e ir oferecendo durante o dia bocadinho? Mas assim não irá misturar refeições e deixar de ter horários?
Uma nota: ela só bebe do meu leite, de manhã 180/190ml e à noite 230/250ml. Deixou de querer mama e eu tiro com a bomba.
Nunca foi fácil alimentá-la. Durante os 6 meses exclusivos em aleitamento materno, foi mt complicado. Quando iniciou os sólidos foi maravilhoso, só queria comida sólida. Agora parece que estamos a regredir.
Estou mesmo a desesperar.
P.S.: Desculpe o testamento
sifpereira
 
Posts: 15
Joined: Tue Feb 17, 2009 3:15 pm

Re: a entrar em desespero

Postby sifpereira on Wed Feb 18, 2009 10:37 pm

Obrigada Dra!
Sim, está anda cheia e vitalidade :D ! Contudo, gostava de lhe diversificar a alimentação
Eu dou sempre iogurte com bolacha ou fruta ou até os dois mas mesmo assim nada.
o q acha dos iogurtes de aroma próprios para bebés? E os que não precisam de frio?
Ela vai fazer 10meses
obrigada
sifpereira
 
Posts: 15
Joined: Tue Feb 17, 2009 3:15 pm

Re: a entrar em desespero

Postby sifpereira on Fri Feb 20, 2009 10:14 am

obrigada, dra vou variando um pouco :D
sifpereira
 
Posts: 15
Joined: Tue Feb 17, 2009 3:15 pm


Return to "O meu filho não come..."

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron