Fases em que não quer comer

Fases em que não quer comer

Postby TaniaC on Tue Apr 08, 2008 6:54 pm

Boas tarde Dr.ª Graça!

O que me traz aqui hoje é um problema que tem vindo a acompanhar a vda do meu filho de 3 anos... tem alturas em que não quer comer! Antes a desculpa era sempre através dos dentes, mas agora essa desculpa não "pega", pois já tem os dentes todos que devia ter nesta idade...
Amamentei-o até aos 5 meses, altura em que ele "optou" pelo biberão, pois bebia uma ou duas refeições através de dito, já que eu tiha de o deixar com a minha mãe por estar a tirar um curso em Lisboa (cerca de 4 a 5 horas de ausência).
Qd começou com a papa, começaram os problemas... nunca tem fome, nunca quer comer, nunca petisca, nunca está interessado em nada que seja comida... aliás, as refeições eram de tal ordem problemáticas que decidimos pô-lo em frente da TV para ver se, distraído, cmeçava a comer alguma coisa... resultou... o único senão é que tem fases em que deixa de querer comer... ao longo do tempo em que come sólidos, já vai no segundo frasco de jelly kids, que até tem resultado, mas agora não... já o toma há quase uma semana e nada... continua na mesma... pouco come da papa do pequen-almoço, ao almoço e jantar nunca quer comer sopa, apenas sólidos (o que até é positivo, já que só comia sopa passada!!) e quanto ao lanche, ne vê-lo, só um biberão... antes de dormir bebe outro biberão. entre as refeições não come uma bolacha, um iogurte, uma peça de fruta, nada... é uma frustração...!
Acredito q seja uma questõ comportamental, já que, em especial ao jantar, sempre lhe consigo dar uma sopa (pois para agravar a situção, ele sofre de obstipação e sem sopa nem o laevolac chega...), não toda, pois começam a dar uns desenhos animados que ele gosta... mas nem sempre assim acontece...
Tudo isto para lhe perguntar se devo insistir no jelly kids, ou similares, ou se estarei a sobrecarregar o organismo dele com "coisas" que até podem acabar por fazer mal... A situação é tão desesperante que, em casa, a hora da refeição do Rodrigo, já se tormou um pesadelo para todos...

Obrigada pela atenção!!
TaniaC
 
Posts: 76
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:00 pm

Re: Fases em que não quer comer

Postby TaniaC on Wed Apr 09, 2008 4:02 pm

Nunca o desparasitei e nem sequer pensei nisso... é uma ideia... e não, ele ainda não está no infantário, as crianças com quem convive, pouco, são os primos e um amiguinho... mas temos cão e gato... de facto a ideia de o desparasitar não é má de toda...
TaniaC
 
Posts: 76
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:00 pm

Re: Fases em que não quer comer

Postby TaniaC on Sat Apr 12, 2008 2:10 pm

Boa tarde!
Dr.ª Graça, a situação está a complicar-se e o desespero cada vez é maior... a papa que ele tomava ao pequeno-almoço é-lhe dada à força... o almoço demora cerca de 2 horas e nem come tudo... a papa do lanche é para esquecer... é substituída por um biberão de leite, quando ele o bebe... o jantar é um martírio igual ao almoço, se bem que na passada semana ele jantou bem duas vezes (massa com carne e pastéis de bacalhau). Já se nota que está mais magro e olheirento... uns culpam a genética, outros a falta de praia outros simplesmente implicam com tudo (eu, o pai e a avó materna)...
Será que ele tem algum problema de intestinos que lhe provoca falta de apetite? Digo isto porque a minha mãe (que é quem fica com ele todos os dias) às vezes nota nos cocós uma ranhoquita... geralmente não dou importância, culpando alguma inflamação de intestino e como não é frequênte, menos importância dou... mas será que faço bem em igorar este facto?
Segunda-feira vou à pediatra dele, já são duas semanas nesta fase, acho um bocadiho demais... mas diga-me, acha que vale a pena mandar fazer exames? Acha que devo ignorar as tais ranhocas? Será que lhe dou laevolac demais (tenho dado todos os dias, parei ontem, e tb desde ontem que não faz cocó)?
Ele sempre foi muito chato para comer, mas estava tão bem... comia grandes pratos de sopa, pedia fruta depois da papa... estava bem, não gordom nunca o foi, mas estava bem, via-se que estava bem alimentado... mas agora... parece uma formiguinha magrinha... continua com a vitalidade do costume, em especial depois da sesta da tarde, mas toda esta situação está a causar-nos desespero... dá mesmo ideia que ele não tem fome, que está com falta de apetite...
Dê-me uma luz...
TaniaC
 
Posts: 76
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:00 pm

Re: Fases em que não quer comer

Postby TaniaC on Sun Apr 13, 2008 8:37 pm

Acabamos por ir ao CS da nossa terra (que ainda não foi encerrado...), pois o pai apercebeu-se de umas pintinhas brancas no céu da boca... pelos vistos ele está cheio de aftas... ok, descuido meu, que não insisti com ele para me mostrar a boca... cheguei a pedir, mas como ele não a abria para eu espreitar, descuidei...
Está medicado com complexo de vitamina B e mytosil... espero que resolva o problema, se não resolver vamos na quinta à pediatra dele para ver o que se passa...
Obrigada pelos seus conselhos, fiquei aliviada por não achar que o caso tivesse a ver com algum problema intestinal... Só espero que esta fase passe e que ele fique curado... já agora... pelos vistos é uma micose transmissível... eu própria já tenho uma afta...

Obrigada por tudo, boa semana de trabalho, qd houver novidades informo!!

bjks
TâniaC
TaniaC
 
Posts: 76
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:00 pm

Re: Fases em que não quer comer

Postby TaniaC on Mon Apr 14, 2008 3:53 pm

Correcção: ele não está medicado com mytosil... é micostatin... um pequeno erro de gráfica... lol
TaniaC
 
Posts: 76
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:00 pm


Return to "O meu filho não come..."

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 5 guests

cron