Amamentação

Amamentação

Postby mara_quinta on Tue Jun 03, 2008 7:34 pm

Boa noite,

tenho um filhote com 7 semanas e as dúvidas sobre a amamentação perseguem-me desde o segundo dia de vida dele. O João nasceu às 39 semanas com 3.150 kg e saiu da maternidade com 2.950 kg.

Os aumentos de peso dele têm sido, segundo a enfermeira, muito baixos. Às 3 semanas tinha engordado 140 g, às 4 semanas 160g, às 5 semanas 110 g e às 6 semanas 260 g. Estava a ficar mais animada quando esta semana a balança regista um aumento de apenas 120 g... Neste momento tem 7 semanas e pesa 3.950 kg. Até hoje tenho sempre insistido na amamentação exclusiva e a pedido, mas confesso que estes números me começam a preocupar. Além disso, há alguns dias que noto que o João mudou o padrão de amamentação. Ele mamava cerca de 20 a 25 minutos numa só mama e parecia-me satisfeito. Ultimamente exige as duas mamas e despeja-as, literalmente... sendo que às vezes fica a chorar desalmadamente. O pai acha que é manha porque o João gostava de adormecer de maminha na boca... mas a mim não me parece que seja isso... Durante o dia ele tanto mama de 2 em 2 horas, como menos e às vezes, muito raramente, mais. No entanto, durante a noite dorme entre 5 a 6 horas seguidas.

Estou com receio que o meu filho fique com fome... e estou a pensar seriamente em complementar a maminha com suplemento. Confesso que tenho receio, porque o João não tem tido episódios de cólicas e faz cocó 2 ou 3 vezes por dia... Mas prefiro o suplemento a vê-lo assim... Gostaria de saber a sua opinião, se for possível.

Obrigada!

Mara
mara_quinta
 
Posts: 5
Joined: Tue Jun 03, 2008 7:12 pm

Re: Amamentação

Postby mara_quinta on Wed Jun 04, 2008 6:33 pm

Boa tarde Dra. Graça!
Vou manter a amamentação exclusiva até à próxima consulta do João que será no dia 17 e depois logo decido, em conjunto com a médica assistente, qual a melhor opção para ele e para mim...
Agradeço-lhe a resposta e a disponibilidade.

Beijinhos
Mara
mara_quinta
 
Posts: 5
Joined: Tue Jun 03, 2008 7:12 pm


Return to Aleitamento

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron