Peso e maminha

Re: Peso e maminha

Postby Nuvem_Branca on Wed Apr 15, 2009 1:05 pm

Olá,

às vezes também tenho os peitos menos cheios, mas isso não quer dizer que o leito seja fraco. Quando os sinto assim e noto que ele fica com fome aumento a ingestão de liquidos, normalmente com chá de funcho, faço um litro mas não muito forte.

O stress e ansiedade tb fazem a produção de leite diminuir. Por incrivel que pareça o fim-de-semana passado pouca agua bebi e andei a pingar leite, até os lençois ficaram ensopados coisa que nunca tinha acontecido. Associei ao facto de ter ido passar o fds com os meus pais, longe de preocupações, limpezas, lides domésticas, etc... Mal regressei a casa elas voltaram ao tamanho que tinham antes de eu ir de fim-de-semana. Incrivel mas veridico...

Se estas a leva-la à mama em espaços tão curtos de tempo não te preocupes porque a mama está a produzir, quanto mais ele lá vai mais ela produz.

Certifica-te que ele vaza a mama, pois o leitinho que sacia a fome não é o do inicio, esse apenas mata a sede.

Não o deixes dormir na mama, se ele parar muito tempo dá-lhe uns toques.

Espero ter ajudado.
Image

fraldasuja.blogs.sapo.pt
User avatar
Nuvem_Branca
 
Posts: 42
Joined: Fri Mar 13, 2009 6:33 pm

Re: Peso e maminha

Postby kika on Wed Apr 15, 2009 5:27 pm

oi
olha comigo aconteceu o mesmo mas o meu peditra proibiu-me de dar leite de farmácia, e olha eu andava sempre stressada com isso porque no inicio ele nao estava a engorda o suficiente mas o médico não deixou e eu respeitei.
O que é certo é que hoje ele tem 5 meses e só agora é que introduzi um leite pois ele vai para a ama e precisa de leite quando eu não estiver.ele está optimo, enorme e é do meu leite só.Quanto ás maminhas elas agora ´não encher tanto, só enchem proporcional aquilo que ela mamar as minhas ao fim de um mês também mudaram imenso.
espero ter ajudado!lembra-te que o leite da mãe é o melhor.
kika
 
Posts: 2
Joined: Wed Apr 15, 2009 4:58 pm


Return to Aleitamento

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron