9 meses - alimentação

9 meses - alimentação

Postby TaniaC on Fri Apr 17, 2009 9:49 pm

Olá Dr,ª Graça!!
Tenho uma espécie de dúvida... o Tiago (a 1 semana de fazer 9 meses) come tudo, sopa com carne, sopa com peixe, papas, iogute e maminha! Come lindamente (por oposição ao irmão que é um suplício...) e neste ponto estou confiante! Mas... em relação à maminha... ele só mama de noite... janta pelas 19h e vai logo dormir (sempre foi assim e não consigo modificar), por volta das 22h acorda e mama... geralmente mama os 5 minutos que sempre mamou (desde que nasceu, 5 minutos é o suficiente), mas se por acaso desperta durante o "processo", fica a olhar para a mama com um ar admirado e simplesmente rejeita! Há já algum tempo que deixei de lhe dar mama de dia, nomeadamente ao pequeno-almoço, porque ele rejeitava, passei à papa feita com o leite de fórmula (NAN2) por causa do ferro! Como continuei a produzir leite, continuei a dar maminha à noite, a partir das 22h e daí em diante de 2h/2h... até que ultimamente ele, quando desperta durante a mamada, recusa a maminha... já tentei dar-lhe leite de fórmula num biberão (da mesma marca que o biberão da água, no qual pega e bebe muito bem águinha) mas recusa... ok, presumo que não goste ou que note diferenças no sabor do leite, compreendo!
A minha questão, e daí ser uma "espécie" de dúvida, é apenas estar a começar a pensar em secar o peito... não me incomoda produzir leite, já estou habituada a acordar de 2h/2h para dar mama, mas será que ele precisa? Desde a semana passada que as noites se andam a modificar... umas vezes desperta e recusa, outras vezes mesmo meio a dormir, recusa e eu experimento dar água (não vá o pequeno ter sede...) e ele bebe sem problemas, volto a pô-lo na cama e fica-se por mais 2 horas... outras vezes mama normalmente, enfim... acho que isto por aqui anda um bocadinho "descontrolado" e já não sei se ele está, por ele próprio, a deixar a mama, se se desabituou à mama, por ter deixado de dar de dia, quando ele estava bem acordado, não sei... ele está no percentil 50 a tudo, parece-me muito bem de saúde (informação adiccional...). A pediatra dele diz-me para, se ele acordar de noite, lhe dar mama e para fazer a papa com o leite de fórmula, mas agora com estas "novidades" não sei o que fazer...
E começo a pensar em secar o peito porque tenho medo de continuar a produzir leite e de este encarossar e provocar mastites... como ele não mama como fazia, começo a pensar nisso...
Qual é a sua opinião?
TaniaC
 
Posts: 76
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:00 pm

Re: 9 meses - alimentação

Postby TaniaC on Sat Apr 18, 2009 9:51 pm

Obrigada, Sunrise, pela tua opinião... no fundo, acho que concordo contigo... e, de facto, a minha produção está realmente menor, ainda não me tinha ocorrido estar "safa" de mastites... é que sempre tive tanto leite que acho que ainda penso como no iníco da amamentação...! (Ah, e também ficaram enoooooormes... já eram, agora pioraram... tenho de tirar metade, pelo menos...!!)

Beijinhos!!
TaniaC
 
Posts: 76
Joined: Wed Feb 13, 2008 7:00 pm


Return to Aleitamento

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron