Regresso ao trabalho vs leite maternal

Regresso ao trabalho vs leite maternal

Postby GuiSilva on Mon Apr 20, 2009 5:37 pm

olà mamãs, olà dra. Graça(as melhoras).
Ando um pouco preocupada... vou recomeçar o trabalho dentro de 15dias, gostava k a minha filhota continua-se a mamar, ela vai fazer agora os 4 meses, tenho andando a tirar leite mas... :oops: , não consigo retirar nada de jeito, ando nisto à 4dias e ainda só consegui retirar 100ml para congelar. Num dia retirei cerca de 90ml mas ela chorou tanto k tive k lhe dar esse leitinho, ela estava com fome e da maminha nao saía nada... Ela gosta mt da maminha e pelos vistos despeja-as bem... O pediatra decidiu tb k ela vai começar a sopinha em maio, talvez seja a minha sorte para a falta de leite :oops:

Hoje tive consulta no meu genicologista e ele disse-me k as minhas maminhas jà estão mt moles e k nao têm mt leite :o , mas se ela mama isso estimula a produçao de leite...o k se estarà a passar? Para mais ela tem andando à uma semana a chorar mt, parece k ker mamar mas mama, sai da mama, chora, mama... andarà com fome??

Haverà por aí alguma mamã k tenha passado por isto tb? alguma mamã k me conte como correu com ela??
Espero por alguma ajuda ansiosa...

Bjs,
Guida
GuiSilva
 
Posts: 16
Joined: Wed Feb 11, 2009 2:21 pm
Location: Geneve - Suissa

Re: Regresso ao trabalho vs leite maternal

Postby GuiSilva on Wed Apr 22, 2009 10:14 am

olà
Obrigado sunrise, sempre me sinto melhor por saber que nao sou a unica a não tirar muito leitinho... :)
Mas hoje foi o primeiro dia da Magui sem mim, fui leva-la para à da ama e tive de deixar leite da lata :evil:
Vou tentar que este dia sem ela sirva para retirar o leite que ela iria mamar :oops:
sunrise: E como è que fez quando a teve de deixar com alguèm?

bjs
Guida
GuiSilva
 
Posts: 16
Joined: Wed Feb 11, 2009 2:21 pm
Location: Geneve - Suissa

Re: Regresso ao trabalho vs leite maternal

Postby mariapeca on Wed Apr 22, 2009 2:43 pm

Boa tarde

Eu também não tive muito leite e não conseguia tirar para guardar porque me acontecia como a ti, se tirava no fim da mamada não saia quase nada e se tirava entre duas mamadas a bebé ficava com fome e chorava.
Ainda tentei o leite de lata mas ela nunca quis era um berreiro desgraçado quando lhe tentavam dar esse leite...não era por ser biberão porque o meu leite ela bebia bem. Por isso tive que arranjar um esquema porque por razões profissionais tive que a deixar várias vezes com a avó durante a licença.
Quando tinha que a deixar o que fazia era nos dias anteriores entre mamadas tirava só de um dos lados e na hora da mamada dava primeiro o lado que não tinha esvaziado e só depois o outro. Fazia isso várias vezes e juntava os bocados que tirava até ter a quantidade que precisava para deixar para o dia seguinte.

Apesar de ter "pouco" leite era o suficiente para ela e consegui amamentar até ao ano. Quando fui trabalhar ela já tinha 6 meses e já comia duas refeições de sólidos no infantário (sopa + papa) o que facilitou por isso dava-lhe mama de manhã e à noite e tirava o leite durante o dia no trabalho para lhe deixar para o dia seguinte. Quando tinha leite suficiente faziam-lhe papa não lactea com o meu leite em vez de lhe darem a papa normal.

Agora tem dois anos e não é grande adepta de leite quando o meu acabou ela deixou de querer leite e bebe muito pouco, compensa com queijo e iogurtes.

Bjs.

Maria.
mariapeca
 
Posts: 11
Joined: Wed Oct 22, 2008 8:00 am


Return to Aleitamento

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron