Dúvidas sobre a amamentação

Dúvidas sobre a amamentação

Postby lilianagodinho on Sun Mar 16, 2008 9:13 pm

Dra Graça

O meu bebé tem 1 mês e meio. Até quase fazer um mês só mamou. Mama sempre 5 minutos de cada vez e só de uma maminha, sensivelmente de 2 em 2 horas. Tem aumentado bastante bem de peso (até demasiado bem). O mínimo que aumentou numa semana foram 230g e o máximo foram 550g! Nasceu com 3655g e já pesa 5650g (pesados na última terça-feira). O que acontece é que por volta da altura em que fez um mês comecei a notar que, após a maminha, tinha fome (julgo eu), pois mamava imenso nas mãozinhas, nos dedinhos e chorava. Experimentei dar suplemento duas vezes por dia (uma de manhã e outra à noite), ele aceitou bem, só dava 30 ml, pois vi que não mamava mais. Dá impressão que ficava mais consoladinho, mas como ele é um bebé chorão é-me difícil medir as necessidades. Contudo, devido ao aumento de peso dele, decidi experimentar não dar suplemento. Não dou desde a última quarta-feira. Tem corrido bem. O problema é que mama mais vezes. Às vezes mama de hora em hora, outras de hora e meia em hora e meia. Quando anda na rua aguenta bastante bem, pois dorme mais, e mama menos vezes e aí sim, faz as duas horas e às vezes até mais. Quando está em casa, como quase não dorme, mama muitas vezes. Não sei se terá a ver mas, por algumas vezes a hora da maminha não é fácil, ou seja, ele tem fome, quer mamar, mas chora na maminha, distrai-se, combate para não mamar e não me parece que seja com dorzitas (cólicas), por que outro motivo será?
No fundo, a minha dúvida é se deverei continuar com o suplemento ou se deverei dar mama as vezes que parece que ele me pede... Gostaria muito de continuar a amamentar e queria que este fosse um assunto mais pacífico mas, infelizmente, não tem sido... Agradeço a sua ajuda

Liliana Godinho
lilianagodinho
 
Posts: 34
Joined: Mon Mar 10, 2008 12:56 pm

Return to Aleitamento

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron