Amamentação bebé 1 semana

Amamentação bebé 1 semana

Postby anabasilio on Wed Apr 23, 2008 9:59 pm

Boa Noite Dra Graça,

Fomos com a Matilde à 1ª consulta esta semana ao seu consultório no entanto já surgiu a 1ª dúvida relacionada com a amamentação.

A Matilde mama com intervalos irregulares, por vezes durante o dia pede para mamar de 1h30 em 1h30 e está cerca de 10 minutos numa mama e mais 5/10 minutos na outra...não fica mais tempo a mamar porque acaba por adormecer. Durante a noite normalmente mama de 4h em 4h.

A minha dúvida é se devo continuar a dar de mamar sempre que ela solicite, uma vez que ela nasceu de 36 semanas e só tem 1 semana, e se devo dar de uma só mama ou das duas.

Outra questão relaciona-se com os cocós...A Matilde faz normamente faz cocó após cada mamada, presumo que seja bom sinal?

Agradeço desde já o seu esclarecimento.

Cumprimentos,
Ana Basilio
Image
anabasilio
 
Posts: 31
Joined: Wed Apr 23, 2008 8:47 pm

Re: Amamentação bebé 1 semana

Postby lilianagodinho on Sat May 10, 2008 9:13 am

Olá Ana Basilio,

Eu não sou médica nem mãe experiente ( o meu menino tem apenas três mesinhos) mas posso deixar-te aqui o meu testemunho e talvez te descanse. O Kiko sempre mamou e continua a mamar apenas 5 minutos de uma só mama e nunca excede as duas horas de intevalo, excepto durante a noite que chega a fazer intervalos de oito horas sem mamar!!! Não tem constituído absolutamente problema nenhum, aliás, ele está no percentil 90 de peso e desde que nasceu nunca perdeu peso, nem na primeira semana, tendo até ganho nesta 300g!! Já chegou a aumentar 500g, 400g, o minímo que aumentou por semana foi 210g! Por isso, nada mau. Acho que tens é que ver se a tua menina aumenta bem de peso, se sim então é porque está tudo lindamente, apesar de ser cansativo para ti. Deixa lá, ela depois regulariza os intervalos e a duração das mamadas. Espero ter ajudado.

Beijinhos, Liliana Godinho
lilianagodinho
 
Posts: 34
Joined: Mon Mar 10, 2008 12:56 pm

Re: Amamentação bebé 1 semana

Postby anabasilio on Sat May 10, 2008 10:33 am

Bom Dia Dra Graça e Liliana,

Mais uma vez agradeço os esclarecimentos e a preciosa ajuda nesta fase de adaptação e conhecimento das necessidades da minha bebé.

Vou concerteza continuar a apostar na amamentação...até porque a Matilde tem aumentado bem de peso.

Bom fim de semana.

Bjs
Ana Basilio
Image
anabasilio
 
Posts: 31
Joined: Wed Apr 23, 2008 8:47 pm


Return to Aleitamento

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron