Mudança de Leite

Mudança de Leite

Postby Paty on Fri Aug 22, 2008 10:04 pm

Boa noite Dra. Graça,

Em primeiro lugar, parabéns pelo fórum! Só o descobri há dois dias e já o "devorei". Tem sido extremamente útil!

Tenho uma bebé linda que faz hoje oito semanas. Desde os seis dias de vida que, além da mama, também come suplemento. Devido ao historial de alergias na família (incluindo eu e o pai), aconselharam-nos o Aptamil HA1 e, de facto, ela dá-se bem. O problema são as cólicas, que se têm intensificado nos últimos dias, apesar das inúmeras massagens diárias e de lhe estimular o rabinho com a cânula do bebégel. Já experimentámos o Colimil e o Aero-om mas nenhum surtiu grande efeito.

Na farmácia, aconselharam-nos a mudar o leite para o Aptamil Confort 1. Contudo, tenho algum receio devido à questão das alergias. Acha que pode haver algum problema ou não faz mal experimentar?

Obrigada e bom fim-de-semana!

Patrícia
Paty
 
Posts: 23
Joined: Fri Aug 22, 2008 9:57 pm

Re: Mudança de Leite

Postby elisa c.r. on Sat Aug 23, 2008 10:57 am

Boa tarde

O Aptamil Confort sabe tão mal :x que até a mim me doeu!!!!

Uma vez comprei-o, por engano, para o meu filho, e ao aperceber-me da recusa dele em bebê-lo, resolvi experimetálo eu mesma e devo dizer que até os cabelinhos das pernas se encaracolaram lol com o sabor....

Para as cólicas já li diversas vezes aqui no fórum de um produto chamado gripewater - dizem muitas mamãs que dá resultado. Como o meu filho já passou essa fase, nunca experimentei para poder dizer alguma coisa.

É sempre um desespero na fase das cólicas.....

boa sorte

bjs

Elisa Santos
elisa c.r.
 
Posts: 46
Joined: Sun Jul 27, 2008 12:25 pm

Re: Mudança de Leite

Postby Paty on Sat Aug 23, 2008 9:31 pm

Obrigada pelas respostas! Vou então experimentar... Vale a pena tentar tudo para ver se a minha bebé deixa de ter tantas dorzinhas. E, se ela ficar arrepiada, já sei o motivo! :lol:

Bom domingo! ;)
Paty
 
Posts: 23
Joined: Fri Aug 22, 2008 9:57 pm

Re: Mudança de Leite

Postby Paty on Sat Aug 30, 2008 6:17 pm

Coincidência ou não, a verdade é que desde que mudámos de leite que a nossa bebé dorme cinco horas seguidas durante a noite! É um grande feito porque, até aqui, só tinha aguentado no máximo duas horas. Estou mesmo contente! :lol:

Quanto às cólicas, não houve mais nenhum episódio daqueles violentos, em que ela ficava a chorar horas seguidas. Apesar disso, ainda persistem algumas queixas, principalmente à noite (choraminga, esperneia, a barriga fica muito dura e faz muita força). Também continua a ter dificuldades em fazer cocó, é sempre preciso ajudá-la. Por isso, a pediatra aconselhou-nos a experimentarmos o Infacol. A vossa experiência é boa? Pelo que já me disseram, é bastante mais eficaz do que o Aero-om e companhia, certo?

Resumindo... Apesar de ainda não estar tudo resolvido, está muito melhor. Já não é mau! :)

Bjs!
Paty
 
Posts: 23
Joined: Fri Aug 22, 2008 9:57 pm


Return to Leite

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron