Preciso de uns truques!

Preciso de uns truques!

Postby AnaV on Fri Nov 07, 2008 9:33 am

Bom dia, Dra. e "colegas" :)
Venho hoje maçar-vos porque o meu reguila tanto desprezou a mamoca materna (filho desnaturado :D ) que já só saem umas pinguitas...
Acontece que o até-aqui-boquinha-santa resolveu dar-me a primeira nega: se vissem a cara dele quando lhe tentei dar o biberão!! Um ar tão enojado, fechava os olhos e até tinha arrepios, um filme!
Eu não esperava por esta, porque apesar de a minha filha NUNCA ter bebido um biberão na vida nem usado chucha nenhuma, este pingente, com 3 dias, face à contingência de passar algumas horas sem mim (tive de fazer uma curetagem pós-parto), mamou 120 duma vez à leão (para susto da enfermeira) e chucha "normalmente" nas chuchas quando tem sonito...Mas isso foi há 8 meses atrás, ok...
Ele come tudo, por pior q seja o sabor (sim, aqui entre nós, aquelas sopas deles, sem sal... digamos q já comi coisas melhores :mrgreen: )
Eu acho q é mesmo dos leites, porque ele à primeira "pega" e puxa...mas quando sente o leite, até dá um vómito... E depois fica tão danado q nem a chucha aceita, certamente a pensar q é a "borracha mal gostosa"!
Por outro lado, acho q ele não gosta de líquidos... não toca em água e mesmo as papas têm de ser tipo argamassa :lol:
Ele come as papas lácteas... hoje lembrei-me de fazer o leite e pôr a papa não láctea da irmã... o fulano tinha fome, entre piscadelas de olhos e arrepios, lá marcharam 130 ml...mas com q caras!!
Nós já tentámos 2 tipos de tetina, ser eu ou o pai a dar, aptamil HA (aarrrggg!! Não podemos condenar o miúdo por não querer aquilo!!) e aptamil normal... Também tenho amostra de nutriben continuação p tentar...
Isto preocupa-me porque além de não lhe conseguir dar leite, como já não mama, é mais importante q se habitue também à água - até aqui não me ralei com isso, mas agora é diferente...
Já não me bastava andar triste com a rejeição dele ao meu peito, como agora isto... esta madrugada bem q puxou pela mama, mas agora, como diz o outro, "tarde piastes!"
Por isso, amigas, help! O q funcionou convosco?
Desde já obrigada!
Ana
AnaV
 
Posts: 19
Joined: Tue Oct 23, 2007 10:41 am

Re: Preciso de uns truques!

Postby mariapeca on Fri Nov 07, 2008 11:47 am

Boa tarde

A minha filha (com 23 meses) mamou leite materno até aos 10/11 meses e bebia muito bem inclusivamente pelo biberão quando eu tirava o leite e deixava para lhe darem quando não estava com ela.

Quando o leite começou a secar e eu tentei dar-lhe o de lata "foi um 31" como se diz cá no norte. Nunca mais quis o leite, mal via o biberão desatava aos gritos e nada a calava. Mudei de leite várias vezes e nada. Enquanto a mama teve alguma coisita ela lá se ia esforçando mas era mais mimo que outra coisa. Como já tinha perto do ano tentamos o leite de vaca diluido com água mas o resultado não foi melhor. Conclusão: não bebe leite nenhum e não vale a pena insistir ela simplesmente não gosta. Come iogurtes e queijo o que compensa a falta do leite.

Bjs

Maria
mariapeca
 
Posts: 11
Joined: Wed Oct 22, 2008 8:00 am

Re: Preciso de uns truques!

Postby AnaV on Mon Nov 10, 2008 4:01 pm

Muito obrigada pelas vossas respostas!
Eu fico intrigada porque achava q era dos leites - se eu lho fizer e lho puser no biberão, nem pensar... mas se o passar para o prato e o "engrossar" com farinha não láctea, à colher já come tudo!
Pode ser q a farinha atenue o sabor do leite, ou então afinal se calhar é mesmo do biberão/tetina... mas q diabo, se ele pega na chucha, n será a mesma coisa? :evil:
Vou experimentar a tetina da Nuk, já q são as chuchas de q ele gosta... e vou meter outra coisa no biberão mais apetecível, tipo sumo de fruta ou os batidos, como a Dra aconselhou - sempre aquilo sabe melhor!
Eu estou com a Dra, não aprecio lá muito o leite, só com café ou chocolate... e aqueles leites deles sabem horrivelmente, coitadinhos! :D
Maralex, eu no teu lugar, como se costuma dizer, "empurrava com a barriga" - neste caso, com o peito :lol: :lol: enquanto tiveres leite, ela q mame... com o q ela já gosta de comer (deve ser como o meu, é mais é colher ;) ) e a tua mamita, a rapariga vai-se safando!
A minha filha mais velha tinha 7 kg quando fez um ano (nunca mamou biberões), continua magríssima, mas esperta como tudo! Portanto, há q ter calma q eles sobrevivem :) Também chegou a comer 3 papas por dia, mas não querendo desanimar-te, não adiantou... ;)
Vai tentando o leite artificial com calma, mas se conseguires manter o teu, adias as arrelias das tetinas :lol: O meu azar foi q o meu pilas tanto desdenhou q acabou-se... Mas o meu, ao contrário da tua, gosta muito de papas, vá lá...
Boa sorte e boas tentativas!
Ana
AnaV
 
Posts: 19
Joined: Tue Oct 23, 2007 10:41 am


Return to Leite

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron