E depois do leite materno?

E depois do leite materno?

Postby sifpereira on Thu Feb 26, 2009 2:33 pm

Bom dia, Dra Graça!
A minha filha, até hoje, só bebeu do meu leite. Até aos 6 meses em exclusivo e desde então com os sólidos. A amamentação nunca foi fácil e aos 6 meses, quando travou conhecimento com a colher, a safada deixou a mama. desde então, há 4 meses, que extraio leite e dou-lhe no biberão. Tem corrido extremamente bem e pretendo fazê-lo até aos 12 meses só que as minhas mamocas estão a dar sinais de cansaço e temo que brevemente fique sem leite. Ainda possuo o meu stok que deve dar para 2 semanas, para além do leite qe ainda tiro, pouco mais de 400ml/dia.
A minha dúvida é a seguinte:
Acha que brevemente deva começar a habituá-la ao leite de transição? Ela não é adepta dos iogurte e a papa nunca come mais de 150ml e tem de ser láctea.
O que me diz. Tenho medo que rejeite o outro leite mais tarde e eu n tenha alternativas para lhe dar.
Obrigada
sifpereira
 
Posts: 15
Joined: Tue Feb 17, 2009 3:15 pm

Re: E depois do leite materno?

Postby sifpereira on Sun Mar 01, 2009 9:19 am

Obrigada Dra!
Contudo, não me expliquei bem. A minha filha já tem 10meses. desde os 6 que extraio o leite para lhe dar:um biberão à noite e outro de manhã. Sim, já come sopa, fruta, papa e algum iogurte (não é mt adepta deste, come, no máximo 2/semana). Tb já vai provando da nossa comida.
É neste sentido que, sabendo que extraio leite desde os 6 meses dela, pois deixou de pegar na mama, e sabendo de estou cada vez com menos leite, que lhe coloquei a pergunta da habituação ao LA.
O que tenho no congelador dá, no méximo para 2 semanas. Se eu ficar sem leite, imaginemos, daqui a 2 semanas, Receio que ela não me ingira lácteos suficientes pra completar a dose de cálcio fornecida pelos restantes alimento.
Outra hipótese será a introdução doleite de vaca por voltas dos 11 meses e meio. O que acha?
Obrigada mais uma vez
sifpereira
 
Posts: 15
Joined: Tue Feb 17, 2009 3:15 pm

Re: E depois do leite materno?

Postby sifpereira on Wed Mar 04, 2009 11:50 pm

Muito obrigada, Dra!!
Sim, tenho quase a certeza que o meu, com o que tenho congelado, dará até aos 11 meses, ou até mais um bocadinho.
AAinda por cima vou viajar quando ela tiver 11 meses e meio e provavelmeente terei de lhe dar um outro leite pois já não deverei ter para as 2 refeições de leite que ela faz.
Obrigadíssima
sifpereira
 
Posts: 15
Joined: Tue Feb 17, 2009 3:15 pm


Return to Leite

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron