LA obstipação e enjôos

LA obstipação e enjôos

Postby veram on Fri Mar 20, 2009 12:21 am

Olá Dr.ª Graça,

Ando um bocadinho atarantada com a alimentação do meu Francisco de 3 meses e meio :( . O Rapazito faz-me o favor de beber o nutriben natal AR sempre muito a custo e se umas vezes (raras) bebe 180ml são muitas as vezes que só bebe 80 ou 100 e nem por isso os intervalos são menores (4h de dia e 5h de noite). Ando sempre a pensar, que isto se deve à constipaçãozita que ele tem, ou porque ainda não fez cocó.....mas isto foi e é sempre assim. Quando lhe ponho o biberão na boca ainda se entusiasma um bocado, mas depois lá começa a fazer boquinhas, a enrolar a língua e chega a tirar o biberão da boca com a mãozita. Se o problema da obstipação ficou resolvido a princípio com este leite, agora não tem sido fácil fazer um cocózito, tem que ser ajudado e só o faz uma vez por dia. Parece-me que ele engole bastante ar quando mama, mas até com as tetinas o rapaz é esquisito e só gosta de uma marca e de uma certa qualidade, pois tentei experimentar outras para ver se ele não engolia tanto ar e ele rejeita-as. Quando ele larga o biberão ponho-o a arrotar e depois insisto novamente e ele não volta a pegar. Hoje em desespero dei-lho à colher mas mesmo assim ele chorava e fazia cara de enjoado. Acha que devo mudar o leite? Desculpe estes dramas parvos, mas aflige-me que ele não coma :cry: . Nem parece que é o meu segundo filho....mas é que com a Clara nunca tive destes problemas ela sempre comeu tudo e muito bem.
Acha que lhe devo mudar o leite, deve continuar a ser um AR?
Beijinho grande

Vera Miranda
veram
 
Posts: 6
Joined: Tue Nov 06, 2007 10:15 pm

Re: LA obstipação e enjôos

Postby veram on Fri Mar 20, 2009 4:38 pm

Obrigada Silvae,

Pois eu também depressa descobri que as tetinas tinham que ser maiores, neste momento uso as tetinas de alimentos da NUK (como já disse o rapazinho é esquisito com as tetinas). Falta-me experimentar o chá. Será que lhe posso dar e em que quantidades?
Bjs
veram
 
Posts: 6
Joined: Tue Nov 06, 2007 10:15 pm

Re: LA obstipação e enjôos

Postby veram on Sat Mar 21, 2009 11:48 am

Olá Dra. Graça!
A constipação do Francisco não deu em nada, embora ele ainda esteja um bocadinho ranhoso e tenha alguma farfalheira. Acho que vou mesmo mudar de leite, embora ele até beba 210ml só que depois faz um intervalo de 7 horas e a seguir só bebe 100ml. Não serão intervalos muito longos para um bebé pequeno? Entretanto vou mudar o leite e depois logo vejo como se comporta

Bjos e obrigada
veram
 
Posts: 6
Joined: Tue Nov 06, 2007 10:15 pm

Re: LA obstipação e enjôos

Postby veram on Tue Mar 24, 2009 2:18 pm

Olá Dr.ª Graça!

Não pesava o Francisco há 15 dias e na sexta-feira decidi ir pesá-lo. Tinha 7150 e tinha aumentado 30gr. Mudei o leite para o AO mas é mas ele continuou a não beber, entretanto lembrei-me de lhe dar o infacol que ainda tinha cá por casa e de fazer o leitinho AR com mais 10 a 20ml de água. Fica menos espesso e o sabor é o mesmo a que ele já está habituado. Tem feito 1 a 2x cocó e tem bebido os biberãos todinhos de 4 em 4h. Esta sexta-feira vou pesá-lo novamente, mas parece que até já o acho com uma carinha mais redondita! Tenho andado a experimentar, o método cá em casa é o da tentativa e do erro, mas confesso que quando o pesei me apeteceu ir a correr ter consigo porque fiquei assustada!
Beijinho e obrigada!
veram
 
Posts: 6
Joined: Tue Nov 06, 2007 10:15 pm


Return to Leite

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron