não bebe pelo biberon

não bebe pelo biberon

Postby pureza on Mon Apr 28, 2008 9:13 am

Olá Dra Graça,

Antes de mais, obrigado por esta iniciativa! Venho cá sempre que posso, só para ler o que anda por aí, mesmo que não tenha dúvidas, aprendo sempre qualquer coisa!
Tenho dois filhos, (21 meses e 5 meses), saudáveis, gordos e felizes! Amamentei o primeiro até aos 9 meses, sem qualquer problema e o segundo ainda mama em exclusivo.
Há já 2 ou 3 semanas que lhe ando a tentar dar leite pelo biberon, para ver se ganho um bocadinho de independência, mas ele não quer! Começo a desesperar!! Não sabia que era sequer "possível" um bebé se recusar a beber pelo biberon... (o mais velho sempre bebeu do meu leite pelo biberon sem problemas...)
Já lhe tentei dar do meu leite, que tiro com a bomba, do Aptamil 1 e do Nutriben Natal. NADA
Já tentei dar com um biberon da Nuk, da Chicco e da Tommy Tipee, todos com tentinas diferentes. NADA
Já tentei dar-lhe o leite morno, e frio. NADA
Já tentei eu, o Pai, as Avós, as tias... NADA
Já tentei deixá-lo ficar com um bocadinho de fome... NADA!
Deita fora o leite que tem na boca, empurra a tetina com a língua, morde a tetina... enfim... já deve imaginar o filme, pois imagino que não seja a única a passar por esta aventura!!!
E quando eu ficar sem, ou com menos, leite?! Como é?!
Acha que espere para começar com as papas, e depois lhe ponha papa no biberon, para ele reconhecer o sabor?
Acha que experimente aqueles biberons que têm uma colher na ponta, em vez de tetina? Mas já me disseram que assim tenho de engrossar o leite, e ele não pode estar constantemente a beber papa a todas as refeições, certo??

HELP!!

Qual é o truque mágico que o fará beber pelo biberon?!

Obrigado,
Pureza
pureza
 
Posts: 1
Joined: Mon Apr 28, 2008 8:54 am

Re: não bebe pelo biberon

Postby isabelvi on Tue Apr 29, 2008 9:17 am

Olá!
A minha filha mais velha foi amamentada até aos 8 meses, nunca tinha provado outro leite que não o da mama, nem o biberão. Nessa altura, porque eu ia começar a trabalhar, resolvemos introduzir leite adaptado e, consequentemente, o biberão. Foi terrível: ela não sabia sugar (nem sequer nunca tinha aceitado nenhuma chucha), roía a tetina, empurrava-a para fora com a língua e chorava desalmadamente suplicando a mama. Arranjámos uma estratégia: eu saí de casa enquanto o pai tentou dar-lhe o biberão e, depois de alguma fomita, e como eu não estava por perto, ela acabou por beber. Passados alguns dias já pude ser eu também a dar-lhe o biberão, ela acabou por se resignar. No entanto, tive de deixar de amamentar, porque sempre que o fazia, havia um retrocesso na aceitação do biberão. :(
Boa sorte, com calma e persistência tudo se há-de resolver.
isabel
Image

Mamou da maminha da mamã durante 2 anos!
isabelvi
 
Posts: 12
Joined: Thu Apr 10, 2008 8:57 am
Location: Coimbra

Re: não bebe pelo biberon

Postby Diana on Mon Aug 04, 2008 1:19 pm

Olá,

O meu André mamou em exclusivo até aos 4 meses, e quando lhe tentei dar do meu leite pelo biberão ele fez uma fita descomunal. Tentámos ser o pai a dar-lhe o biberão mas a fita era a mesma. Como andava esgotada, pois ele mamava de 2 em 2 horas - mesmo durante a noite :o - falei com o pediatra e introduzi a papa. Optei por uma papa líquida da Blédina para poder experimentar dar no biberão, e ele pegou logo à primeira. Agora está quase a fazer 6 meses e continua a devorar os 250ml de papa ao jantar - sempre no biberão. Também bebe imenso chá pelo biberão, e a sopa também a faço de maneira e que dê para ele comer no biberão (aceitou muito bem a sopa). Até lhe comprei umas pegas amovíveis para o biberão (Avent) e ele já consegue comer sozinho :D . Só o lanche (fruta) é que dou com colher, e agora que ele já deixou de lado a mania de pôr as mãos na boca enquanto come vou tentar dar a sopa também à colher. Continua a adorar maminha ao pequeno-almoço e sempre que tem sono, mesmo depois da sopa ou da papa!

Chucha, nem vê-la!

A minha salvação foi mesmo a introdução da papa ao jantar.

Bjns
Diana
 
Posts: 3
Joined: Sun Jul 13, 2008 1:33 pm


Return to Leite

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron