6 meses é uma aventura...

6 meses é uma aventura...

Postby Strelita on Mon Jul 28, 2008 2:01 pm

Olá Dra e mamãs,

O meu pinotinho completou 6 meses e estamos a diversificar a alimentação o mais possível, por forma a ele aprender a gostar de tudo, pelo menos nós pais assim o entendemos ... :mrgreen:

Come 2 sopas por dia e uma refeição de papas. E já come fruta tb. ;) Se as sopas são sp diferentes, o mesmo não posso dizer das papas. Encontro pouca variedade para ele. :cry: :cry:

Porque eu tenho problemas de alergia, temos que ter em conta esse factor. Assim, nada de laranja, a maior parte das papas multifrutos têm. Nada de ovo, as papas com bolacha têm.

Será que posso experimentar papas com mel? O mel tb é considerado um alergéno... :?

Compramos as bolachinhas para bebés, essas não têm ovo e ele gosta de papas de bolacha com banana e de bolacha com chá. :D :D e gosta tb de mordiscá-las o que eu não acho muita graça, pois elas esfarelam muito e tenho medo que ele se engasgue. Ainda hoje o pai deu-lhe uma e passados um minutinhos já ele tinha um bocadinho em cada mão e outro na boca...

O meu bebé tem bebido leite HA, por isso estava apenas a comprar papas não lácteas e fazia-as com o leitinho dele. Qual o risco de usar papas lácteas? No mercado, só existe umas papas da miltina (passo a publicidade) com leite HA, e são umas papas base. Costumo juntar fruta.

Ai, que já me alonguei demais... mas as dúvidas vão surgindo...

Agradeço as vossas respostas e os seus esclarecimentos Dra Graça.

bjinhos

Strelita
Strelita
 
Posts: 34
Joined: Thu Apr 03, 2008 4:38 pm

Re: 6 meses é uma aventura...

Postby Strelita on Mon Aug 04, 2008 2:04 pm

Obrigada pela resposta Dra.
Ele gosta das papas de maizena, mas geralmente à hora do lanche não estamos em casa. e fazer essas papas fora de casa não dá :) .
Já arrisquei papas lacteas, e ele está a reagir bem.

As papas da cerelac com bolacha têm ovo, mas as da nutriben não. Ai o tempo que eu gasto a ler as caixas de papas....

E qt ao mel? A maior parte das papas têm...

Vou experimentar o yogurte.
Strelita
 
Posts: 34
Joined: Thu Apr 03, 2008 4:38 pm

Re: 6 meses é uma aventura...

Postby Strelita on Tue Aug 05, 2008 2:21 pm

Obrigada Dra, lá vou eu procurar papas sem mel...
O pinotinho gostou do yogurte. :)
Strelita
 
Posts: 34
Joined: Thu Apr 03, 2008 4:38 pm


Return to Diversificação alimentar

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron