Primeira sopa

Re: Primeira sopa

Postby Ana Sofia on Fri Oct 24, 2008 1:02 pm

Dr.ª Graça
o meu bébé (Afonso) fez dia 21 4 meses, e como eu comecei a trabalhar tive que começar já a alimentação. Neste caso, primeiro a sopa pq ele não faz cócó todos os dias (de 3 em 3 dias apesar de estar só a leite materno). Assim a pediatra recomendou começar pelas sopas verdes, batata com: alface, alho françês dp feijão verde, com um espaço de 3 dias entre os novos alimentos. A cenoura e a abóbora dp destes pq prendem os intestinos
Qd posso começar a introduzir a cebola, o nabo, agrião, espinafres, etc. e mais que 2 vegetais?
Como estou a trabalhar, antes de sair de casa de manhã dou de mamar, para ele poder dp só comer a sopa ao almoço. Qd chego a casa à hora de almoço, tiro o leite para ele poder beber à tarde, de modo a não ter que beber do leite artificail, mas acontece que ontem o meu marido telefonou-me a dizer que ele estava a chorar com fome a meio da manhã, e deu-lhe um biberão de leite da milupa (aptamil), bebeu todo e muito bem, só que passado uma hora vomitou o leite todo.
Isto já tinha acontecido outras duas vezes, foram 3 vezes que ele bebeu este leite e das 3 vomitou. O que devo fazer, será que por ele não estar habituado isto aconteceu, deve-se introduzir aos poucos este leite, ou mudar de marca ou para outra formula? Digamos que so lhe damos muito raramente leite artificial, só numa excepção como foi ontem. Eu não consigo tirar leite à noite, pq ele acorda sempre por volta das 3 da manhã para mamar e dp Às 5 ou 6 horas da manhã, como vê não durmo muito, se não tivesse tão "gordinho e grande" com 3 meses pesava 6,750 Kg, diria que o meu leite não chegava, até pq a quantidade que eu tenho é muito menor ou que se recomenda nos artificiais.
Outras questões: Em relação à fruta, maçã e pêra cozida e banana aos 4 meses e meio dp de comer a sopa?
E as pápas, qd lhe dou e em que altura do dia, e quais, começo pela 1.ª papa de arroz?

Obrigada pelo seu precioso tempo e peço desculpa por me ter alongada nas dúvidas.

Atentamente,

Ana Sofia
Ana Sofia
 
Posts: 2
Joined: Fri Oct 17, 2008 10:42 pm

Re: Primeira sopa

Postby Ana Sofia on Sun Feb 08, 2009 3:29 am

Dr.ª Graça
Muito obrigada pela atenção :D
Ana Sofia
 
Posts: 2
Joined: Fri Oct 17, 2008 10:42 pm

Re: Primeira sopa

Postby becas001 on Tue Feb 10, 2009 9:29 am

Drªa ja agora aproveito este topico para perguntar que quantidade de sopa da-se ao bebe. è igual a quantidade de leite????????????
becas001
 
Posts: 28
Joined: Wed Dec 10, 2008 12:31 pm

Re: Primeira sopa

Postby becas001 on Tue Feb 10, 2009 6:32 pm

obrigada drª
becas001
 
Posts: 28
Joined: Wed Dec 10, 2008 12:31 pm


Return to Diversificação alimentar

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron