Duvida sobre alimentação

Duvida sobre alimentação

Postby Mina on Mon Dec 22, 2008 10:38 am

Olá Dra Graça. O meu filhote tem agora 7 meses. Consegui dar-lhe leite materno exclusivamente até aos 6 meses, altura em que começou a comer sopa.
A minha duvida é a seguinte: começo por dar-lhe as sopas mais simples, como comeria um bebé de 4 meses, ou posso fazer-lhe uma alimentação mais rica, iogurtes por exemplo como está no seu plano alimentar?

Os planos alimentares são outra coisa que me afligem muito. O seu e o do médico pediatra dos meus filhos é muito diferente, às tantas não sei o que seguir. Vou muito por instinto mas é claro que tenho medo de lhe estar a fazer algo que o possa prejudicar...

Beijinhos e Feliz Natal.
Mina
 
Posts: 8
Joined: Thu Jul 03, 2008 8:13 pm

Re: Duvida sobre alimentação

Postby Mina on Tue Dec 23, 2008 8:08 am

O meu leite entretanto secou devido a uma constipação grade que me veio visitar, nem lhe digo como fiquei triste porque não vale a pena.... Está agora a fazer o Aptamil2. Ele já come sopa com carne a uma das refeições, outra sopa será só de legumes. No plano alimentar do pediatra o peixe só será introduzido quando ele tiver quase 9/10 meses ( no fim do mês começará com um iogurte de soja e/ou fruta ao lanche, depois a gema de ovo e só depois o peixe). Pão não lhe dou porque ele , apesar de já ter 2 dentinhos engasga-se muito e já me assustei com ele, papas o pediatra dele é absolutamente contra, diz que são farinha para engorda, mas ao lê-la vejo que podem fazer falta ao meu bebé... O que acha?
Mina
 
Posts: 8
Joined: Thu Jul 03, 2008 8:13 pm

Re: Duvida sobre alimentação

Postby Mina on Sat Dec 27, 2008 10:38 am

Em primeiro lugar, espero que tenha passado um Natal muito feliz.

O meu filhote tem 8 kilos com 7 meses. Tem muitas carninhas e preguinhas boas para "apertar" mas não o acho uma criança gorda.
Massas e arroz ele só iniciaria com um ano, é como digo os planos alimentares mudam muito.
Acho mesmo que vou ali à farmácia comprar uma para de cereais para lhe dar ao lanche. Já agora, alguma marca em especial?
Obrigada.
Mina
 
Posts: 8
Joined: Thu Jul 03, 2008 8:13 pm


Return to Diversificação alimentar

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron