Tosse irritativa

Incluem infecções desde o nariz até à faringe (obstruções nasais, tosses, amigdalites, adenoidites, faringites)

Tosse irritativa

Postby lucas on Tue Jun 10, 2008 10:56 pm

Boa noite Dra Graça,

O meu filho de 25 meses começou hoje com uma tosse irritativa e quando lhe lavei o nariz com o rihnomer ele chorou bastante ( o que nunca acontece), e já durante o jantar reparei que ele se engasgava com os sólidos mais do que costume. eu na 5ª feira passada estive com dores de garganta e tenho andado com o nariz sempre entupido, não sei se lhe terei passado algum coisa. O que devo fazer ? devo levá~lo ao hospital ? ou haverá alguma coisa que lhe possa dar ?

Desde já agradeço a sua resposta

Cumprimentos

Lúcia Gomes
lucas
 
Posts: 17
Joined: Sat Feb 23, 2008 7:45 pm

Re: Tosse irritativa

Postby lucas on Wed Jun 11, 2008 9:42 am

Obrigada Dra Graça,

O meu filhote hoje de manha ( quer dizer das 4 da manha atá as 6) esteve sempre acordado a conversar mas com tosse pelo meio, não tinha febre pelo qeu o deixei estar e vigiei á distancia. Agora por volta das 10 da manhã está com muita especturação presa, já tentei falar ao pediatra dele mas ainda não consegui, no entanto fiz-lhe uma nebulização com atrovent ( 1/2 ampola) e 1 ampola de soro, limpei o nariz com rinhomer e coloquei neosinefrina. Acha que devo ou não fazer mais alguma coisa ?

Obrigada
lucas
 
Posts: 17
Joined: Sat Feb 23, 2008 7:45 pm

Re: Tosse irritativa

Postby lucas on Thu Jun 12, 2008 11:01 pm

Boa noite Dra Graça, Pois ontem acabámos por ir com o filhote ao hospital da Luz pois ele começou com febre e muito queixoso , então a pediatra disse que ele está com uma virose e com principio de otite ( disse que as menbranas estavam um pouco opacas ???), receitou-lhe um antibiotico o Cipamox 4,5 ml de oito em oito horas durante oitos dias e fazer nebulização com soro, dar actifed e colocar neosinefrina 3 x dia. Hoje ele já está melhor, o nariz não está tão entupido mas ainda está um pouco queixoso e já não tem febre.

Obrigadapela atenção

Bom fim de semana
lucas
 
Posts: 17
Joined: Sat Feb 23, 2008 7:45 pm


Return to Infecções respiratórias altas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron