Constipação de bebé com 2 meses

Incluem infecções desde o nariz até à faringe (obstruções nasais, tosses, amigdalites, adenoidites, faringites)

Constipação de bebé com 2 meses

Postby susanaetomas on Tue Jul 08, 2008 9:15 am

Boa tarde Dra. Graça,
O meu bebé tem 2 meses e neste momento está constipado. Estou a dar xarope Propavente (1 colher café de 12 em 12h) e Biopental (1 gota em cada narina, 3 x dia). Ele espirra muito, tem tosse e tem os brônquios obstruídos, mas não tem febre. Será que a medicação é adequada? Eu estou a amamentá-lo, mas neste momento tb tenho estado constipada.

No que se refere a ele queria perguntar-lhe se para além da medicação devo fazer aerosois (vapores quentes). Se sim em que altura do dia e durante quanto tempo? Estando constipado é recomendável dar banho?

Quanto a mim queria perguntar-lhe se posso continuar a amamentar (sendo que retiro sempre o leite com bomba electrica). Apenas tomei Benuron.
Obrigada
Susana
susanaetomas
 
Posts: 20
Joined: Wed Jul 02, 2008 8:35 pm

Re: Constipação de bebé com 2 meses

Postby susanaetomas on Wed Jul 09, 2008 9:41 am

Bom dia Drª Graça
Desde já agradeço a sua resposta. Queria fazer-lhe mais duas perguntas:
1ª para lhe colocar a cabeceira mais alta posso colocar uma fralda ou uma toalhita turca dobrada? Não haverá qualquer risco para o bebé? Há outra alternativa?
2ª propõe que coloque soro e que o aspire. Peço desculpa da minha ignorância, mas como se processa a "aspiração"?

Bejinhos
P.S. Não me apercebi que este posta estava associado a "Cocós" :D
susanaetomas
 
Posts: 20
Joined: Wed Jul 02, 2008 8:35 pm

Re: Constipação de bebé com 2 meses

Postby susanaetomas on Thu Jul 10, 2008 12:52 pm

Muito obrigada pelo conselho.
Vou comprar o narhinel.
Bjs
susanaetomas
 
Posts: 20
Joined: Wed Jul 02, 2008 8:35 pm


Return to Infecções respiratórias altas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron