Nariz entupido e tosse

Incluem infecções desde o nariz até à faringe (obstruções nasais, tosses, amigdalites, adenoidites, faringites)

Nariz entupido e tosse

Postby InêsF on Thu Oct 30, 2008 6:57 am

Bom dia Dra. Graça,

O meu filho tem 13 meses e, pela primeira vez, ficou com o nariz bastante entupido e cheio de ranhoca. Tudo começou na segunda-feira ao fim da tarde. Tenho posto soro, muito soro, depois comprei o narihnel e ontem o rihnomer. Esta noite, ao contrário das últimas duas, foi boa, não acordou aflito, com dificuldade em respirar. Mas, tem acordado mais cedo e hoje, reparei que começou com tosse (parece-me pouco seca), continua com bastante ranhoca e espirros de vez em quando. Mas nada de febre.
Deve-se "atacar" já com algum xarope para não evoluir, ou deixo andar mais uns dias para ver como fica? O que me aconselha fazer?
E claro que eu, entretanto, também já estou com dores de garganta! :)

Muito obrigada!
Inês
InêsF
 
Posts: 9
Joined: Wed May 28, 2008 10:27 am

Re: Nariz entupido e tosse

Postby hveiga on Thu Oct 30, 2008 11:39 am

Elsa,

como se faz o xarope de cenoura?

Obrigada.
hveiga
 
Posts: 45
Joined: Tue Nov 06, 2007 10:40 am

Re: Nariz entupido e tosse

Postby InêsF on Thu Oct 30, 2008 3:01 pm

Muito obrigada às Mães pelas dicas!
Acho que com soro e água do mar a coisa se vai resolver.
InêsF
 
Posts: 9
Joined: Wed May 28, 2008 10:27 am

Re: Nariz entupido e tosse

Postby InêsF on Mon Nov 03, 2008 1:55 pm

Boa tarde Dra. Graça,

O Henrique, com 13 meses, está desde 3ª feira passada com o nariz entupido e com muito ranho. Nunca teve febre, está bem disposto e com apetite. Tenho posto soro e água do mar e, por vezes, aspiro o nariz com narihnel. Sei que como não tem febre e o ranho é transparente, não deve ser nada de mais, mas, como isto nunca aconteceu, gostaria só de saber se é normal estas coisas durarem muito tempo. Ou seja, ele deverá ser visto pela pediatra caso esta situação se arraste por muito mais tempo? Ou como não tem febre nem outro tipo de problema, devo simplesmente deixar andar e ir pondo soro?
Muito obrigada.

Inês
InêsF
 
Posts: 9
Joined: Wed May 28, 2008 10:27 am


Return to Infecções respiratórias altas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron