Tosse há mais de 4 semanas

Incluem infecções desde o nariz até à faringe (obstruções nasais, tosses, amigdalites, adenoidites, faringites)

Tosse há mais de 4 semanas

Postby carlacruz on Fri Dec 12, 2008 2:43 pm

O meu nome é Carla e tenho uma filha a Beatriz com 7 meses e meio. A Beatriz fez uma laringite há cerca de 4 semanas e desde essa altura ficou com tosse e expectoração que nunca mias passou, já fui com ela ao médico 5 vezes, inclusive ao pediatraa quem já liquei diversas vezes, todos me dizem que está limpinha e a expectoração está ao nível das vias respiratórias superiores. O problema é que a tosse não passa. Tenho feito aerossóis de manhã e à noite, porque é quando estou em casa com ela, tenho colocado soro e água do mar, tenho aspirado com o o Narihnel. Não sei masi o que fazer, a noite passada fartou-se de tossir, ás vezes ouvia a expectoração outras vezes não. Devo deixar de fazer o aerossol? Devo deixar de aspirar e deixar actuar o soro e a água do mar sozinhos? Ontem o pediatra receitou-lhe outro antibiótico - Oraminax. Já tinha feito um, Clavamox, quando teve a laringite. Ela não tem febre, nem diarreia e voltou a comer bem, porque ando uns dias que quase nem comia. Estou muito aflita e não sei mais o que fazer, por isso peço ajuda.


Obrigada
carlacruz
 
Posts: 5
Joined: Fri Dec 12, 2008 2:33 pm

Re: Tosse há mais de 4 semanas

Postby carlacruz on Fri Dec 12, 2008 2:48 pm

Peço desculpa pois enganei-me no nome do antibiótico que a beatriz tomou, foi o Clamoxyl e não Clavamox

carlacruz wrote:O meu nome é Carla e tenho uma filha a Beatriz com 7 meses e meio. A Beatriz fez uma laringite há cerca de 4 semanas e desde essa altura ficou com tosse e expectoração que nunca mias passou, já fui com ela ao médico 5 vezes, inclusive ao pediatraa quem já liquei diversas vezes, todos me dizem que está limpinha e a expectoração está ao nível das vias respiratórias superiores. O problema é que a tosse não passa. Tenho feito aerossóis de manhã e à noite, porque é quando estou em casa com ela, tenho colocado soro e água do mar, tenho aspirado com o o Narihnel. Não sei masi o que fazer, a noite passada fartou-se de tossir, ás vezes ouvia a expectoração outras vezes não. Devo deixar de fazer o aerossol? Devo deixar de aspirar e deixar actuar o soro e a água do mar sozinhos? Ontem o pediatra receitou-lhe outro antibiótico - Oraminax. Já tinha feito um, Clavamox, quando teve a laringite. Ela não tem febre, nem diarreia e voltou a comer bem, porque ando uns dias que quase nem comia. Estou muito aflita e não sei mais o que fazer, por isso peço ajuda.


Obrigada
carlacruz
 
Posts: 5
Joined: Fri Dec 12, 2008 2:33 pm

Re: Tosse há mais de 4 semanas

Postby carlacruz on Fri Dec 12, 2008 3:01 pm

Obrigada Elsa,

pois esqueci-me de dizer que também tem a cabeceira da cama elevada, o xarope de cenoura descobri agora mesmo aqui no fórum. Poderei dar-lho? Como leva açucar e ela é pequenina. É que se puder, vou fazer-lho já.

Bjs e mais uma vez obrigada

ElsaTS wrote:Olá,

Quando a minha Luísa esteve assim, para além das coisas todas que descreveste e que já estás a fazer, as únicas coisas a mais que eu fiz foi elevar a cabeceira da cama e dar-lhe de vez em quando umas colherinhas de xarope de cenoura para aliviar a tosse. Ela também andou com tosse várias semanas, foi diminuindo muito gradualmente... :(

Acho que, estando bem disposta, sem febre, a comer normalmente, e se já foi bem vista pelos médicos, não há muito mais a fazer... :(

As melhoras,

Elsa
carlacruz
 
Posts: 5
Joined: Fri Dec 12, 2008 2:33 pm

Re: Tosse há mais de 4 semanas

Postby Carla Marques on Sun Dec 14, 2008 11:56 am

Olá a todas, já ha muito tempo felizmente que não colocava nenhum post pois o Rodrigo (2 anos e meio) passou o Verão inteiro sem adoecer, não sei se por estar sempre a tomar o Lukair como prevencãomas o facto é que esteve bemzinho...

Agora, com a chegada do frio lá veio uma gripezona e apenas gostava de ter a sua opinião Drª Graça para uma situação particular:

O Rodrigo faz hoje uma semana começou com febres sem mais nem menos e a queixar-se da boca, descobri então que tinha uma afta gigante por dentro da bochecha. Como não consegui falar com a pediatra dele comecei a dar o Brufen/Benuron e a por uma pomada que a pediatra me tinha receitado quando ele teve a estomatite aftosa. Ao 2º dia de febre começou a ranhoca e alguma tosse. Como consegui falar com a pediatra ao telefone, relatei-lhe os acontecimentos e ela disse-me que pelos sintomas era claramente uma gripe e para continuar o que estava a fazer mas começar a dar o Aerius a noite também como complemento.

Ao 4º dia de febre decidimos ir mesmo á cuf para ela o observar e ficarmos mais descansados por causa do historial do inverno passado (2 pneumonias, esteve uma semana internado, etc).
De facto depois da observação e do RX, a doutora disse que se confirmava o diagnostico da gripe e que não havia muito mais a fazer a não ser aguardar que passe e manter sempre o nariz muito limpo, só que nos aconselhou a administrar o BronchoVaxom que o penumologista lhe tinha receitado antes do verão e nós decidimos não dar, eu alias coloquei um post sobre isso na altura, mas ela é da opinião que devemos fazer. pediu para aguardarmos que o Rodrigo deixasse de ter febre e assim que melhorasse começarmos a dar.

É por isso que lhe estou a pedir ajuda. Ele não voltou a ter febre desde que fomos á cuf mas tem tosse e corrimento nasal. Neste momento já só está com o Aerius e ontem pelo telefone a medica disse para darmos 3 dias de celestone (30 gotas - 3x dia).

O que é que a Drª me aconselha? Acha que esta terapeutica esta bem? Lukair que já faz há meses, Aerios, celestone e agora começar o BV????

Tenho imenso medo que começando a dar o BV que ele piore mais do que está em termos de tosse.

Antecipadamente grata pela ajuda

Beijinhos

Carla
Carla Marques
 
Posts: 10
Joined: Fri Oct 10, 2008 2:26 pm

Re: Tosse há mais de 4 semanas

Postby Carla Marques on Mon Dec 15, 2008 7:02 am

Ok Drª, é isso mesmo que vou fazer.

Obrigada

Carla
Carla Marques
 
Posts: 10
Joined: Fri Oct 10, 2008 2:26 pm


Return to Infecções respiratórias altas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron