Preciso de ajuda!

Incluem infecções desde o nariz até à faringe (obstruções nasais, tosses, amigdalites, adenoidites, faringites)

Preciso de ajuda!

Postby SofiaFernandes on Thu Dec 25, 2008 1:05 pm

Olá Dra. Graça.
Peço desculpa por estar a incomodar neste dia de Natal.
Tenho uma filhota de 19 meses que está constipada desde o início do mês: muita tosse, ranhoca, espirros e afins.
Desde sábado que tem tido febre: primeiro alta (39º-40º) e desde ontem sempre por volta dos 37,5º-38,5º (temperatura axial).
Desde 3.ª recusa-se a comer; ontem só consegui que bebesse 2 biberões de leite e hoje só bebeu o leitinho de manhã.
Anda muito rabujenta e chorosa.
Como a minha pediatra está de férias, tenho andado a adiar a ida às urgências no hospital com medo de ainda trazer de lá mais uns viritos...
O que é que a Dra. acha que devo fazer? Tenho medo que os pulmões já estejam infectados...
Beijinhos e votos de um bom natal
SofiaFernandes
 
Posts: 2
Joined: Thu Dec 25, 2008 12:53 pm

Re: Preciso de ajuda!

Postby SofiaFernandes on Fri Dec 26, 2008 9:47 am

Obrigada Dra. Graça.
Vou continuar a fazer isso.
Beijinhos e feliz 2009 :P
SofiaFernandes
 
Posts: 2
Joined: Thu Dec 25, 2008 12:53 pm

Re: Preciso de ajuda!

Postby bensus on Fri Dec 26, 2008 8:53 pm

Olá! Sou nova nisto :-)

A minha Pipocas tem 32 meses e viemos da Madeira no sábado passado com uma otite diagnosticada depois de (na segunda feira anterior) lhe ter sido diagnosticada uma laringite. Fizemos antibiótico (oraminax) e uma vez ben-u-ron e a febre cedo cedeu mas ontem de manhã a febre voltou violenta (39,4ºC auricular) e não baixa mais de 38ºC mesmo depois de administrar brufen no intervalo do ben u ron. Estou muito preocupada porque ela se queixa de dores abdominais (e não no peito) e a febre não desce grande coisa mesmo ainda estando a tomar o antibiótico. Tem sugestões?

Muito obrigada,

Susana
bensus
 
Posts: 1
Joined: Fri Dec 26, 2008 7:39 pm


Return to Infecções respiratórias altas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron