tosse e febre

Incluem infecções desde o nariz até à faringe (obstruções nasais, tosses, amigdalites, adenoidites, faringites)

tosse e febre

Postby sonia ramos on Tue Jan 13, 2009 9:23 am

Bom dia, Dra. Graça
Venho de novo pedir a sua ajuda.
A minha filhota de 3 anos começou na quinta-feira de madrugada com febre.
Sexta-feira já estava toda entupida, com um bocado de tosse e febre á volta dos 38ºC
Dei-lhe uma colher de Actifed de manhã e à noite e Ben-u-ron supositorio quando tinha mais febre.Ah, e dei-lhe sempre soro e fiz vapores.
No sabado e no domingo a febre foi subindo, sempre para valores acima dos 39ºC e chegando a 40,2º com termometro de ouvido, não cedendo com o Ben-u-ron 500 mg e com brufen, tendo por vezes que dar ao fim de 3 h pois já estava com 40ºC outra vez.
No domingo á noite como já fazia três dias completos, tinha tosse e a febre quase não baixava dos 39 com os antipireticos, fomos às urgencias.
A medica disse que ela tinha os ouvidos vermelhos ( mas em otite), a garganta vermelha e estava cheia de " ranhoca" amarelada, disse que era gripe e aconselhou antibiotico, Zytromax 400 1 vez ao dia durante cinco dias e continuar com Actifed, ben-ron- e Brufen se necessário e vapores.
Ontem durante o dia a febre baixou um pouco mas á tarde e durante a noite voltou a rondar sempre os 40ºC, mesmo com antipireticos, apesar de já ter tomado antibiotico duas vezes, ou seja no domingo e na segunda-feira.
a tosse também aumentou, está sempre a tossir e não quer comer nada.
A duvida é, se é gripe, é virus, o antibiotico não faz nada, não é?
Se não é virus, com duas tomas não devia estar já a fazer efeito e não ter tanta febre?
Será que o antibiotico uma vez ao dia não é suficiente?
Qual a sua opinião?

muito obrigada
Sónia Ramos
sonia ramos
 
Posts: 9
Joined: Mon Oct 20, 2008 9:37 am

Re: tosse e febre

Postby sonia ramos on Wed Jan 14, 2009 8:26 am

Bom dia Dra.

Muito obrigada pela sua resposta.
Ela ontem ainda teve febre perto de 39ºC, mas pelo menos já não disparava até aos 40 ºC sem que conseguissemos baixar.
Hoje de manhã acordou com 38º.3 pus-lhe um supositorio, vamos ver.
Em contrapartida a tosse aumentou muito, chega até a vomitar com o esforço.
Estou a fazer vapores duas vezes ao dia com Atrovent. Só posso fazer um máximo de cinco dias não é?O que posso fazer mais para diminuir a tosse?

E o Actifed já está a fazer há cinco dias, é melhor parar também?
É tão desesperante vê-los assim, ela nem quer comer nada...

Obrigada novamente

Sónia Ramos
sonia ramos
 
Posts: 9
Joined: Mon Oct 20, 2008 9:37 am

Re: tosse e febre

Postby sonia ramos on Thu Jan 15, 2009 11:48 am

Obrigada Dra. e obrigada Sunrise pela sugestão

Sunrise,
Onde posso arranjar esses xarope de cenoura? Na farmacia?
A minha filha é terrivel para tomar medicamentos, até o Brufen ela vomita.

Uma duvida ainda para a Dra, ela de há três dias para cá que não come quase nada.
Uma bolacha pela manhã, nada de leite nem papa, um pedacinho de carne ao almoço e massa e nada ao jantar. Insisto e ela tosse e vem tudo fora.
É normal esta falta de apetite, mesmo quando a febre baixa?
Tento oferecer tudo o que ela gosta, em desepero até tentei chocolate, mas nada.
Tenho medo que ela enfraqueça de tal maneira que a doença custe mais a passar.
É que amanhã faz 8 dias de febre.

obrigada

Sónia Ramos
sonia ramos
 
Posts: 9
Joined: Mon Oct 20, 2008 9:37 am

Re: tosse e febre

Postby sonia ramos on Fri Jan 16, 2009 2:02 pm

Muito obrigada Sunrise!
Vou fazer esse xarope.
esta tosse é de meter medo, nunca me lembro. se ela não tivesse sido vista pela pediatra na terça-feira diria que tem uma pneumonia ou coisa assim.

bj
Sónia Ramos
sonia ramos
 
Posts: 9
Joined: Mon Oct 20, 2008 9:37 am

Re: tosse e febre

Postby Beatrix on Thu Feb 12, 2009 6:27 pm

Boa tarde Dr. Graça.

Para não estar a abrir outro tópico aproveito aqui este arranque!

A Beatriz (8 meses) está desde 2ª feira com febre, ontem o pai foi buscá-la ao infantário com 39,7º rectal e foi com ela às urgências. Não lhe encontraram nada e receitaram ben-u-ron supositórios de 8 em 8 horas e brufen de SOS, que já lhe dei pois manteve a febre entre os supositórios.
Ela tem muita tosse, que faz com que vomite, e muita ranhoca. Tenho feito vapores, muito soro no narizito e tenho a cabeceira da cama elevada.

Um dado muito importante, a Beatriz está sempre, mas sempre bem disposta. Só lhe detectamos a febre se a encostarmos à nossa cara e é claro com o termómetro! :D
Talvez por este motivo quando vamos ao hospital fiquem cépticos quando dizemos que ela tem muita febre!

Há coisa de 3/4 semanas ela esteve assim e acabou por ter de tomar antibiótico.

Se a febre não baixar vou com ela novamente às urgências, mas há algo mais que eu possa fazer?
Já decidi que vou experimentar o xarope de cenoura!

Obrigada
Beatrix
 
Posts: 2
Joined: Tue Feb 10, 2009 6:25 pm

Re: tosse e febre

Postby Beatrix on Thu Feb 19, 2009 4:55 pm

Obrigada pela resposta.

Não respondi antes porque a Beatriz ficou internada no Sábado com uma broncopneumonia direita e bronquiolite.
Felizmente já saímos ontem e continuamos com o tratamento em casa e só vamos ao hospital fazer a terapia respiratória.
Mas mesmo com isto tudo ela não deixou de rir e de estar bem disposta nos 5 dias de internamento!

Beijocas

Liliana
Beatrix
 
Posts: 2
Joined: Tue Feb 10, 2009 6:25 pm


Return to Infecções respiratórias altas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 3 guests

cron