Dra Graç ajude-me a perceber ...

Incluem infecções desde o nariz até à faringe (obstruções nasais, tosses, amigdalites, adenoidites, faringites)

Dra Graç ajude-me a perceber ...

Postby lucas on Sun Mar 15, 2009 7:53 pm

Boa tarde Dra Graça,

tenho um filhote com 34 meses que desde dia 6 de março que começou com febre e tosse seca , até a dormir ele tossia e tinha 37,9, falei ao pediatra que me disse para dar pulmicorte 2x dia durante 5 dias, ventilan 3x dia durante 3 dias, atrovent 2x dia 3 dias e o neostil 16 gotas á noite 3 dias, a partir dai no dia 7 a temperatura andou sempre á volta dos 37,5 ( o meu filho tem temperaturas baixas o normal dele é 36,1 ), no dia 8 ás 5 da manhã tinha 38 º e uma certa pierira falei com o pediatra e ele acrescentou o celestone 40 gotas de manhã e 30 á noite dutante 3 dias, no dia 9 a temperatura andou por volta dos 36,7 º e a pieira acalmou, no dia 10 a temperatura era sempre perto dos 37,6 e no dia 11 acabou o celestone tinha apenas especturação na garganta e 36,7 º quase o dia todo, como tinhamos uma consulta de otorrino pedi ao médico que estava na urgencia para o oscultar e ele disse que não tinha uma má oscultação, mandou dar atarax e actifed durante 3 dias, a temperatura andou novamente por volta dos 37,1, nodia 12 já tinha 37,7º quase todo o dia, falei novamente com o pediatra que disse que já se estava a arrastar muito esta temperaruta e receitou o zitromax 5 ml durante 5 dias antes de jantar, mas mesmo assim a temperatura anda até hoje sempre nos 37,5 as vezes 37.9 e depois desce sem lhe dar nada e fica novamente nos 37,5, faltam 2 tomas de antibiotico , é normal isto acontecer ? será um virus, ele ainda tem um poucode especturaão solta, come bem e anda bem disposto, não sei se devo ir á urgencia , se devo esperar por terça para falar ao pediatra e se deve ou não ir ao infantário. Ajude-me a perceber o que se passa com o filhote

Desculpe o testamento mas estou muito ansiosa com esta situação .

Cumprimentos

Lúcia Gomes
lucas
 
Posts: 17
Joined: Sat Feb 23, 2008 7:45 pm

Re: Dra Graç ajude-me a perceber ...

Postby lucas on Mon Mar 16, 2009 11:17 am

Bom dia Dra Graça desde já agradeço a sua resposta, as temperaturas de que falo são rectais, pois o meu filhote não deixa tirar na axila, não pára quieto.

cumprimentos
lucas
 
Posts: 17
Joined: Sat Feb 23, 2008 7:45 pm

Re: Dra Graç ajude-me a perceber ...

Postby lucas on Mon Mar 16, 2009 11:19 am

desculpe

esqueci-me de referir que ele foi visto pela pediatra no hospital que o oscultou e viu os ouvidos.
lucas
 
Posts: 17
Joined: Sat Feb 23, 2008 7:45 pm


Return to Infecções respiratórias altas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron