Tosse, febre e vomito

Incluem infecções desde o nariz até à faringe (obstruções nasais, tosses, amigdalites, adenoidites, faringites)

Tosse, febre e vomito

Postby fata2 on Sat Mar 21, 2009 8:39 pm

Boa tarde Drª e mamas
Apos ter ido á consulta com a piolha ela piorou, esta noite a tosse foi tremenda e vomitou imenso. O nariz continua a correr em fio a ranhoca e hoje tem febre. Tinha á pouco 39,4 ja pos ben u ron. Que será isto que junta tosse e febre? Estou a ficar preocupada. Está sem apetite.
Alem dos arerosois e as gotinhas que receitou que devo fazer mais Drª?
Obrigado.
Bjs
Fata e piolhas
fata2
 
Posts: 51
Joined: Thu Jul 31, 2008 4:25 pm

Re: Tosse, febre e vomito

Postby cssl on Sat Mar 21, 2009 8:55 pm

Olá mamã!
O meu tb esteve assim durante algum tempo... os conselhos que me deram foram (Saúde 24h e Pedi):
- controlar a febre (benuron de 8h em 8h e intercalar com brufen suspensão (i.e. 4h depois do benuron) se necessário, ou seja, se a temperatura não estabilizar, ou subir depois do benuron);
- respeitar o apetite, mas tentar que beba líquidos, (ainda que seja necessário "adocicá-los" para irem);
- muito soro no nariz (em jacto e tenta fechar-lhe a boca, para que "devolva" o soro pelo nariz acompanhado das porcarias);
- caso haja dificuldade respiratória (respiração ofegante, "covinhas" no fundo do pescoço ou entre as costelas) ir para o hospital (é indício de bronquiolite).

Espero ter ajudado! As melhoras!
Image
cssl
 
Posts: 13
Joined: Sun Mar 01, 2009 2:50 pm

Re: Tosse, febre e vomito

Postby fata2 on Mon Mar 23, 2009 10:06 am

Bom dia
Obrigada mama e Drª
Ontem a temperatura mais alta foi 38,4(metida no ouvido), com o brufen ou ben u ron passava, as 18 dei-lhe pela ultima vez para ver a reacçao durante a noite. Parece-me que hoje não tem, dormiu bem excepto de madrugada que lhe deu um ataque violento de tosse, parece engasgada, nem sei.
As gotinhas do nariz será hoje o 5º dia, o ultimo. Ranhoca não tem saido.
Tem estado bem disposta e come mais ou menos.
Se ela tiver febre passo ai mais logo.
Beijinhos
fata2
 
Posts: 51
Joined: Thu Jul 31, 2008 4:25 pm

Re: Tosse, febre e vomito

Postby fata2 on Tue Mar 24, 2009 10:19 am

Bom dia Drª
As noticias de hoje não são nadas animadoras. Ela continua com tosse, mas aquilo que me parece é que é tipo engasgado, como lhe disse ontem. Chora imenso, voltou a vomitar agora e é azedo, não come desde ontem ao almoço, febre não tem. Coloca a chucha muito atras, será que tem alguma coisa tipo aftas na garganta? Acha que devo ir ai novamente?
Obrigado, bjs
Fatima e piolhas
fata2
 
Posts: 51
Joined: Thu Jul 31, 2008 4:25 pm

Re: Tosse, febre e vomito

Postby fata2 on Wed Mar 25, 2009 10:00 am

Bom dia Drª
Ontem acabei por não ir ai mas irei hoje as 13.
Ela voltou a vomitar ontem á noite e hoje de manha, mas vomita sem tosse, sempre que bebe leite vomita. A sopa aguenta e a fruta também. Está sempre a chorar e contor-se de dores, fez dois cocos cor de feno, moles, sem ser diarreia, mas nela talvez isto ja seja diarreia. Poe a cabeça de lado e não quer mais nada a não ser colinho. Febre não tem. Estou preocupada.
Já vamos ai, até já
Bjs e obrigado
fata2
 
Posts: 51
Joined: Thu Jul 31, 2008 4:25 pm


Return to Infecções respiratórias altas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron