Tosse, tosse e mais tosse!!!!

Incluem infecções desde o nariz até à faringe (obstruções nasais, tosses, amigdalites, adenoidites, faringites)

Tosse, tosse e mais tosse!!!!

Postby Isabelinha on Fri Mar 28, 2008 12:22 pm

Olá a todos,

Parabéns por este "local", que muitas dúvidas me tem tirado.

Ando a enlouquecer com a tosse da minha Isabelinha, que tem 2,5 anos. Assim, que fica com um ranhito, tosse toda a noite. É impossivel de se aguentar. Já usei todos os truques, desde o Vick nos pés, transpulmina, chás, medicamentos, xaropes (CODIPRONT, STODAL, BISOLVON)...sei lá...tudo o que exista e afins! Vejo que algumas destas coisas resultam convosco(...salvo seja...com os vossos filhos!) mas com a minha NADA resulta. O que faço????!!!!! Alguém me ajuda?! O pediatra diz-me para atacar com ACTIFED e muito soro. A desgraçada anda a cair pelos cantos com sono e já nem sabe o que é NÃO levar com soro no nariz a toda a hora, nem se queixa, deixa por o soro todo que eu quero...Enfim, sou uma mãe desesperada!

Fico a aguardar sugestões ou pelo menos...conforto.
Image
Isabelinha
 
Posts: 13
Joined: Fri Mar 28, 2008 12:07 pm

Re: Tosse, tosse e mais tosse!!!!

Postby Isabelinha on Sat Mar 29, 2008 10:09 pm

Boa noite,

...nem sei por onde começar!!! As crises da Isabelinha começam sempre que se constipa. Uma coisa estranha é que sinto o barulho da ranhoca lá dentro do nariz mas não sai nada. Mesmo com todo o soro que ponho, quando aspiro sai soro, mal sai ranhoca. Durante o dia, dá uma tossidelas mas é de noite que ela "lhe dá" a sério. Tosse mais ou menos de 2 em dois minutos. É uma tosse que não é seca, nem tem som de ter expectoração. Parece tosse irritativa. Deve ser o ranho que em vez de sair pelo nariz, desce pela garganta e o reflexo natural do organismo é tossir, é o que eu suponho!!!! Quando está a tossir muito de noite, dou-lhe CODIPRONT, por indicação do pediatra, para ver se ao menos ela descansa um bocadinho. Mas no inicio nem o CODIPRONT ajuda. Costumo dar-lhe também ACTIFED 5 dias mas só dou ao jantar, porque de dia ela fica a cair de sono. Durante o dia, dou-lhe STODAL, ou um expectorante, uma vez que lhe dou de noite um anti-tússico. Ah, e além disto tudo, claro, faz aerosóis com soro e ATROVENT para ver se ajuda a "secar". Passadas várias noites tormentosas, começa a tossir menos e a tosse passa nitidamente a tosse com expectoração. Peço-lhe para tossir, ou faço-a rir sempre que ouço "ronronar", ela tosse e sente-se que engole "aquilo" tudo. Aí começa a melhorar e a tosse não volta até á proxima constipação. Isto se, tiver sorte e no rescaldo não fizer otite. Aí volta a tossir, sem expectoração. É assim que as descubro, ela não tem feito febre, nem dores nas otites.

De resto, quando não está constipada, anda óptima. Sem tosses e muito importante, sem necessidade de fazer qualquer medicação. Quanto muito AERIUS ao deitar, por indicação do pediatra. Este ano fez RIBOMUNYL, pensei que ía andar melhor...mas...

No entanto, no Verão anda óptima e quando está em casa com a avó também anda lindamente. Acho que ela é alérgica ao infantário!!! Anda uma semana bem, duas com tosse.

Eu acho normal que ela apanhe virus, que se constipe, até que tenha febre e todas essas contrariedades de criança de infantário mas a tosse é, efectivamente, fora do normal, isto porque não há uma terapeutica que resulte com esta miúda. Por isso desespero, já tentei de tudo. Um diz que uma coisa resulta,outro diz outra coisa, outro ainda outra. E lá vou eu fazendo experiências com todos os medicamentos, mézinhas, truques, segredos e sei lá mais o quê...e nada!!! É muito frustrante, especialmente quando ouço alguém dizer: "Olha, isto resulta mesmo!" E lá vou eu toda convicta, a pensar: "é desta!" Mas nunca é "desta"!

Fico a aguardar a sua sábia apreciação, Drª Graça, obrigada por existir!!

Bjns

Mãe da Isabelinha
Image
Isabelinha
 
Posts: 13
Joined: Fri Mar 28, 2008 12:07 pm

Re: Tosse, tosse e mais tosse!!!!

Postby Isabelinha on Mon Mar 31, 2008 12:20 pm

Bom dia,

Obrigada mais uma vez pela sua reposta Drª, também pela atenção e paciência que nos dispensa. :D :D

Os milhares de virus que existem, e que a minha Isabelota já apanhou, pensei, de facto que dessem imuinidade duradoura. Pronto já desanimei, pensava que ela ía ficando imune e por vezes até pensava (quando vía alguma criança ranhosa), pode ser que este ela já tenha tido...em vão o pensava... :D :D

Eu vou o Inverno todo com ela para lugares onde haja mar. Inclusivamente, ela vai muitas vezes aos Açores, porque a avó é de lá. Mas como está frio não a ponho na água, penso que pode ser pior... "acredito" muito na praia e nos beneficios da água do mar mas confesso que de Inverno me custa pô-la de molho! Mas, pelo menos, o ar do mar, ela apanha bastante, poderá não ser suficiente!!??

Gostaria de saber, o que posso fazer com a tosse irritativa dos primeiros 3/4 dias. É que nessa fase, nem os aerossois,nem praia, nem o fazê-la tossir, funcionam. Isso tudo só funciona, e muito bem, quando a tosse começa a vir com expectoração. Tenho esta dúvida, que será, por certo tonta, mas quando ela começa a tossir muito de noite e sem ranho, em que fase está "a coisa"? Sei que está a começar mas quererá dizer que está "preso". Onde é que está, nessa fase, aquele ranho todo e aquela expectoração que passados 3/4 dias começam a sair? E o que devo fazer para parar essa tosse? É para isso que não encontro qualquer solução! Por isso lhe dava o CODIPRONT para que ela não tivesse aquela tosse horrorosa. O pediatra disse-me para lho dar, para ver se ao menos ela descansava. Passar 3 ou 4 noites sem dormir, aruina com qualquer um...

já agora, haverá alguma terapeutica para reforçar a imunidade de uma criança assim. Porque é que haverá crianças que não apanham tanta "coisa" como a minha apanha?

Enfim, duvidas, duvidas e mais duvidas...são como a tosse da Isabelinha! :D :D :D

Beijinhos, mais uma vez obrigada e desculpe-me os testamentos mas é que nunca me deram tanta atenção como me está a dar...nunca há tempo!!! :roll: :roll:

Carla (mãe da Isabelinha)
Image
Isabelinha
 
Posts: 13
Joined: Fri Mar 28, 2008 12:07 pm

Re: Tosse, tosse e mais tosse!!!!

Postby Isabelinha on Tue Apr 01, 2008 3:52 pm

Boa tarde,

Lá me vou repetir mas...obrigada pela sua resposta e tão rápida!

Vou tentar o ATARAX em vez de ACTIFED! Caso o ATARAX não funcione por si só, posso dar o CODIPRONT em SOS (durante a noite)? Quero dizer, será que os posso combinar na fase tosse seca?

Respondeu-me a quase tudo, estou muito mais segura agora que tenho uma ideia do que se passa "lá por dentro" quando o que ouço é tosse e mais tosse! Só falta falar-me da questão de haver ou não alguma terapeutica que, reforce a imunidade de uma criança "alergica ao infantário". Porque será que vejo algumas crianças, inclusivamente, coleguinhas da Isabelinha, que não ficam doentes tanto como ela fica?

Beijinhos e não pode deixar de ser: obrigada, obrigada, obrigada :D :oops: :oops: :D

Carla (mãe da Isabelinha)
Image
Isabelinha
 
Posts: 13
Joined: Fri Mar 28, 2008 12:07 pm

Re: Tosse, tosse e mais tosse!!!!

Postby Isabelinha on Thu Apr 03, 2008 8:57 am

Bom dia Drª e mamãs,

A Isabelinha (30 meses) fez o RIBOMUNYL, 8 dias por mês, em 3 tomas. Poderá não ter funcionado nela, certo?!

Agora está a melhorar. Tosse com bastante expectoração, continuo com os aerossóis mas (fui com ela ao pediatra para ver os ouvidos) está com a "tal da" otite serosa bilateral...é sempre a mesma coisa.
Este fim-de-semana, vou pô-la "de molho" na praia...ai vou, vou!! :lol: :lol:

No entanto, está a fazer AERIUS, MAXILASE, NASOMET e NASORHINATIOL para ver se a "tal" não evolui para otite, as always!!! :x :x :x

Mais uma vez obrigada pela sua atenção e disponibilidade.

Beijinhos,

Carla

Ah, estive a ler os posts sobre aquele disparate do/a Alias...não deve, nem devemos dar importancia. Infelizmente há sempre alguém muito aborrecido com a própria vida...! :) :) ;)
A ordem dos médicos, mais... o estado, devia felicitá-la e premiá-la, por este serviço gratuito, a bem da saúde pública!!! :D
Mais beijinhos de força, confiança e muita admiração por si. É uma excelente profissional...nota-se a léguas!!!
Image
Isabelinha
 
Posts: 13
Joined: Fri Mar 28, 2008 12:07 pm

Re: Tosse, tosse e mais tosse!!!!

Postby Isabelinha on Wed Apr 16, 2008 11:14 am

Olá Drª e mamãs,

Cá estou eu outra vez... A Isabelinha (30 meses), desde a última constipação (há cerca de um mês), que continua com tosse. Agora, sempre que acorda, seja ás 2, 5 ou 8 da manhã. Isto é, há noites em que ela tosse 3/4 vezes e outras em que só tosse de manhã ao acordar. É no inicio uma tosse seca (de cão) depois começa a soltar para começar a sair expectoração. Durante o dia quase não tosse mas sente-se que ainda anda ali qualquer coisita. Ou seja, ainda não está totalmente bem, como costuma ficar depois de uma constipação e já lá vai um mês. :o Por outro lado, também me parece que já esteve melhor no que respeita a esta tosse ao acordar! Já nem sei, só sei que estou cansada do Inverno...quero o Verão!!!! 8-)

Ora, neste tempo todo de constipações atrás umas das outras, nunca isto aconteceu. No ano passado ela tossia assim mas descobri que era por causa do BIOPENTAL OM (punha todos os dias, 2 x por dia). Falei com o pediatra na hipotese daquela tosse ser do BIOPENTAL, por este lhe estar a estimular demasiado os adenoides e dai produzir muito mais muco. SIm ou não? O pediatra achou que eu poderia ter razão e para parar com o dito medicamento. O que é certo, é que a tosse "matinal" passou.

Agora está com esta tosse que, atenção, não me parece grave mas que me incomoda por não perceber de onde e porque vem ou porque ainda não foi! :x :x Já experimentei dar STODAL/BISOLVON/MAXILASE, aerossóis todos os dias (durante um mês), já a pus de molho na praia, imagine que até a fiz "snifar" água do mar, coitadinha...sei lá o que fazer? O raio da tosse não desaparece por completo, como de costume. Agora cansei-me, tirei tudo, ou melhor quase tudo (faz AERIUS e NASOMET á noite), só lhe dou água, muita água durante o dia e soro no nariz para ver mas continua na mesma...pelo menos não leva com tantas "drogas"! :) Porque será que a tosse não desaparece por completo?

Haverá alguma explicação para isso? :? :? :? Será otite??? :? :? :?

Obrigada Drª...a melhor e mais atenciosa tira dúvidas, descansa mães, sempre disponível, etc, etc...todas as qualidades que qualquer mãe/pai desespera por encontrar num pediatra... Uma mãe descansada e relaxada, vale por duas ou três, certo?! :D :lol:

Beijinhos,

Carla
Image
Isabelinha
 
Posts: 13
Joined: Fri Mar 28, 2008 12:07 pm

Re: Tosse, tosse e mais tosse!!!!

Postby Isabelinha on Wed Apr 16, 2008 4:12 pm

Patricia,

Pois é...companheira!!! A tosse, a tosse...tenho-lhe uma aversão! :evil:

As noites são muito complicadas! Dá um aperto no peito, ver e ouvir uma criança assim a tossir!!! Fico tão enervada que não penso em mais nada... :( :(

Também já fui a alergologista mas não são alergias. Aliás, é alergia sim...mas ao infantário, como disse a Drª Graça.
No Verão a Isabelinha anda óptima. O Manel, não? Ele tem expectoração por vezes ou a tosse é sempre seca?

A Isabelinha começa as crises com tosse seca, o que significa 3/4 noites sem dormir mas depois começa a expectorar e melhora. Desta vez é que a parte do melhora, está mais dificil!!! Contudo, desde que descobri o CODIPRONT, as 3/4 noites passam-se um pouco melhor. O xarope, realmente ajuda um bocadinho, ela tosse, mas menos.

A medicação...ando farta de tanta coisa. Xaropes já nem os posso ver. Ela coitadinha, já toma tudo e nem refila. Mas estou como tu, assusto-me com tantos quimicos durante tanto tempo. Não deve ser muito bom!!!??? Por isso, agora cortei com quase tudo. A maior parte da medicação não resulta em nada! Eu nem sei porque é que ela ainda toma o AERIUS?! Não noto qualquer diferença entre o tomar e não tomar, por outro lado tenho receio de parar e prejudicar o tratamento profilactico!! Enfim...o que fazer? O pediatra diz-me que é a componente genética dela...

Vamos viver com eles para um país tropical? :D

Bem, beijos a todos. E retribuo o beijinho especial á companheira Patricia e ao Manel companheiro da Isabelinha.

Carla
Image
Isabelinha
 
Posts: 13
Joined: Fri Mar 28, 2008 12:07 pm

Re: Tosse, tosse e mais tosse!!!!

Postby Isabelinha on Thu Apr 17, 2008 11:21 am

Bom dia a todos, em especial á Drª Graça e á minha "companheira"...

...pois...chega Verão, vai-te embora Inverno!!!! Ainda por cima, agora chove???? Estava a pensar ir á praia este fim de semana para ver se descarregava a Isabelinha. :x :x

Já agora Drª Graça, que falou nas vacinas orais anti-bacterianas, será possivel administrar o RIBOMUNYL assim, durante 30 dias seguidos? Se sim, vou falar nisso ao pediatra para ver a opinião dele e em Setembro já o fariamos dessa forma, para experimentar, já que os 8 dias por mês não resultaram em nada!! :D :D

Outra dúvida, a que medicamentos (dos que a Isabelinha e o Manel tomam) se refere, quando fala em menos medicamentos mas doses mais elevadas?

Mais e mais obrigadas Drª. Nem sei mais o que dizer...a palavrinha - OBRIGADA - já não satifaz aquilo que quero dizer! É muito pouco para expressar aquilo que realmente sinto em relação a esta sua disponibilidade e atenção! :D :) :lol: :P

Beijinhos,

Carla
Image
Isabelinha
 
Posts: 13
Joined: Fri Mar 28, 2008 12:07 pm

Re: Tosse, tosse e mais tosse!!!!

Postby Isabelinha on Fri Apr 18, 2008 11:44 am

Bom dia a todos,

Tem razão Drª Graça, peço-lhe desculpa, pois pensei que estivesse a falar dos medicamentos que eles já tomam...e assim falaria dessa questão com o pediatra da Isabelinha. :oops:

"Quem não sabe é como quem não vê" além de se aplicar a nós, entendo que também se aplique aos pediatras que, por sua vez, não vêem, nem podem ver tudo! No meu caso, não há tempo, nem condições para "conversar" no consultório, como fazemos aqui!
No entanto, estas nossas "conversas" dão-nos a oportunidade de questionar muita coisa e esclarecer as nossas dúvidas sem quaisquer pressões...com a preciosa ajuda da Drª Graça! Sinto que aprendo muito, para assim aproveitar melhor o (pouco) tempo de consultório (que por mais que seja, para nós é sempre pouco!). Mais uma vez, obrigada por isso!! :D :D

Muitos beijinhos e bom fim de semana para todos. 8-) 8-)

Carla
Image
Isabelinha
 
Posts: 13
Joined: Fri Mar 28, 2008 12:07 pm


Return to Infecções respiratórias altas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron