Virose, viroses ou pneumonia?

incluem as pneumonias, broncopneumonias e bronquiolites. Mas como há muitos tópicos sobre bronquiolites, criei um tópico separado para falar sobre elas

Virose, viroses ou pneumonia?

Postby flaviapm on Thu Aug 07, 2008 9:11 pm

Boa noite Dr. Graça,

Tenho uma pequena com 21 meses que já há 3 semanas apresenta diversos sintomas diferentes.
Começou com febre baixa 38º que subiu gradualmente durante 2 dias até chegar a 40º. Dei-lhe todas as vezes que verificava a temperatura alta benuron. Mas a febre não baixava muito.Apresentava tosse e ranho.
Fomos ao pediatra a examinou e constatou inflamação no ouvido direito e na garganta disse ser uma virose e receitou 7 dias de clamavox ES. Benuron para a febre continuou a ser dado.Ficou boa durante três dias depois de dada a medicação.
Voltou a apresentar febre ao terceiro dia o ranho voltou e a tosse também. Sempre a dar-lhe o benuron para a febre, e por algumas vezes também o bufren. Até que ligaram do infantário a dizer para irmos leva-la ao hospital porque apresentava falta de ar e dificuldade respiratória na última segunda-feira.
Fomos a correr e fomos logo atendidos, mas quando chegamos ela não apresentava febre (tinham lhe dado benuron no infantário) e já estava com a respiração melhor por ter adormecido no caminho. Fizeram-lhe uma radiografia, que não apresentou nada, e receitaram aerossóis. Ficamos a aguardar no hospital o aerossol fazer efeito e voltamos para a médica ve-la. Novamente foi receitado outro aerossol e a médica explicou que a radiografia estava normal. Depois de uns minutos a aguardar a melhora por causa do aerossol retornamos pela útlima vez à médica da urgência que receitou-lhe outro antibiótico Zithromax 600 para os próximos cinco dias. E aerossois Ventilan 5mg/ml.
Compramos logo a medicação e iniciamos o tratamento. Acontece que com os aerossóis, a pequena logo depois de fazê-los fica com muita falta de ar, e acaba por vomitar sempre. Além disso, depois de três dias de tratamento hoje apresentou-se o dia inteiro muito quieta e mal disposta, a dormir praticamente o dia inteiro, sem falar e sem querer comer. Isso do não querer comer acontece desde o primeiro dia de tratamento. Faz três dias que recusa toda e qualquer comida, mesmo o leite. Apenas farta-se de tomar liquidos.
Hoje não lhe fizemos os aerossóis por achar que a poem muito pior.

Dr. Graça, queria saber se tem algum conselho para resolvermos logo a situação?Será a mesma virose ou várias diferentes e consecutivas? Será pneumonia?

Obrigada,
FlaviaPM
flaviapm
 
Posts: 4
Joined: Wed Jul 02, 2008 10:41 am

Re: Virose, viroses ou pneumonia?

Postby flaviapm on Fri Sep 19, 2008 7:51 am

olá Dr. Graça,

Desculpe a demora na resposta mas os dias tem andando atarefados.
O que aconteceu é que naquela mesma semana de agosto a minha pequena foi hospitalizada para o tratamento de uma infecção respiratória.
As radiografias não apresentavam muita expectoração, mas como os antibióticos não tiveram o efeito desejado a média que lhe atendeu achou melhor deixa-la no hospital.
E lá ficamos eu e ela durante exactamente uma semana, entramos no sábado à tarde e saímos no sábado seguinte.
Pelo que a médica falou foi uma infecção respiratória viral, e por isso, os antibióticos não tiveram o efeito desejado até que se cumprisse o ciclo do vírus.
Agora ela está bem melhor, não mais ficou constipada e tem comido muito bem.
Obrigada pela ajuda.
Flávia Paluello
flaviapm
 
Posts: 4
Joined: Wed Jul 02, 2008 10:41 am


Return to Infecções respiratórias baixas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron