infecção respiratória

incluem as pneumonias, broncopneumonias e bronquiolites. Mas como há muitos tópicos sobre bronquiolites, criei um tópico separado para falar sobre elas

infecção respiratória

Postby sonia ramos on Mon Oct 20, 2008 9:52 am

Bom dia, Dra.
A minha filha começou em Setembro a frequentar o jardim de infãncia e desde então tem tido sempre alguma tosse. quando foi vista pela médica associou-se a secreções que escorriam do nariz para a garganra, e fomos controlando com lavagens com soro e só uma vez recorremos ao Xizal, por indicação medica.
Desde sexta-feira a tosse aumentou, não a deixando descansar de noite. As lavagens com soro e água do mar pouco faziam, e a tosse aumentou e decidimos leva-la às urgências, apesar de não ter febre.
A medica viu-lhe garganta, pediu um RX e auscultou, e no final disse que não tinha nada de especial, apenas alguma secreções.
Receitou Atrovent duas vezes ao dia, Kestine à noite e Zitromax, uma vez por dia durante cinco dias.
Fiquei um pouco surpresa e perguntei a razão do antibiótico. Disse que como já tinha tosse há algum tempo devia ser uma "bacteria" instalada, e convinha tomar antibiótico para a eliminar de vez.
Perguntei se a tosse não podia ser alergica, e ela disse que se não passasse deveria ir a um alergologista.
Na minha modesta opinião, antibiótico é só para caso de infecção, um ultimo recurso.
Fará sentido dar só porque a tosse já dura há algum tempo e não se sabe a causa certa?

O meu marido diz que se a médica receitou ela é que sabe, e que devia dar, se não ela pode piorar, mas eu estou na duvida.
fiz-lhe só a outra medicação, ela hoje tosse um pouco menos, mas parece ter alguma expectoração, enquanto que a tosse anterior era seca e tem um pouco de febre, à volta de 37,5.
Pode-me dar a sua opinião ?

muito obrigada

Sónia Ramos
sonia ramos
 
Posts: 9
Joined: Mon Oct 20, 2008 9:37 am

Re: infecção respiratória

Postby sonia ramos on Tue Oct 21, 2008 9:33 am

Muito obrigada pela sua resposta, Dra.
O nome do " bicho" assusta, é o que provoca a pneumonia?????
Ela tem ido na mesma à escolinha, pois agora não tem febre ...
Esta noite apesar de fazer o Atrovent, o Kestine e pôr soro no nariz passou a noite a tossir da 1h ás 5 e tal, não dormimos nós , nem ela. É uma tosse forte, que cansa e nos deixa desesperados sem saber o que fazer...
Se fosse alérgica, passava com o Kestine, correcto?

Acho que vou dar o antibiótico. Ela tomou uma vez quando era mais pequena e vomitava sempre a seguir...Convém dar a seguir ao comer?

muito obrigada e bjs

Sónia Ramos
sonia ramos
 
Posts: 9
Joined: Mon Oct 20, 2008 9:37 am


Return to Infecções respiratórias baixas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron