Pneumonia

incluem as pneumonias, broncopneumonias e bronquiolites. Mas como há muitos tópicos sobre bronquiolites, criei um tópico separado para falar sobre elas

Pneumonia

Postby MJ & G on Wed Dec 10, 2008 5:26 pm

Boa tarde Drª Graça,
Cá estou eu mais uma vez a chatea-la. Ora bem, o meu filho 2ª feira começou com febre (39º) lá lhe fui dando benuron e até mesmo brufen porque ao fim de +/- 4 horas a febre já voltava a subir (+ 38º). Hoje começou com bastante tosse e decidi ir às urgências, diagnosticaram-lhe pneumonia.
A medicação que lhe receitaram foi Clavamox 6ml 12/12h 8 dias e Ventilan 2.5ml 12/12h durante 3 dias.

Drª, como fui às urgências e não falei com nenhum pediatra, a minha questão é se ele está bem medicado?
Obrigada

MJ & G
Image
MJ & G
 
Posts: 30
Joined: Wed Oct 24, 2007 9:25 am

Re: Pneumonia

Postby MJ & G on Fri Dec 12, 2008 9:03 am

Bom dia Drª,

Nas urgências só me falaram de pneumonia, não especificaram. Aliás não mandaram fazer qualquer RX, foi só pela auscultação que disseram que o pulmão esquerdo estava afectado.Sim, ele tem dificuldades em respirar e tem bastante tosse seca. O que vem mencionado na receita é Amoxicilina + Ácido clavulânico ( Clavamox ES).

Drª, é possível detectarem uma pneumonia só pela auscultação?
Drªa, a médica disse para dar o Ventilan durante 3 dias, ora os 3 dias já terminaram mas o meu filho ainda continua com bastante tosse. Posso continuar a dar o Ventilan mais alguns dias?

Obrigada.
Bjs
Image
MJ & G
 
Posts: 30
Joined: Wed Oct 24, 2007 9:25 am


Return to Infecções respiratórias baixas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron