Ficou doente a tomar o Clamoxil

Ficou doente a tomar o Clamoxil

Postby pequenina on Fri Nov 07, 2008 11:39 am

Bom dia Dra Graça.
Gostaria muito de saber a sua opinião sobre o que se passa com o Miguel (3 aninos, 15kgs).

É assim, no inicio de Setembro entrou no infantário! :roll: . Logo na segunda semana foi-lhe diagnosticado uma Otite direita aguda, após uma constipação. Tomou Augmentin-Duo.

No inicio de Outubro, garganta inflamada e otitie bilateral aguda, após uma constipação, e durante a toma da primeira dose de Rybomunil. Tomou Augmentin-Duo. Terminou a 13 de Outubro.

Dia 28 de Outubro, já estavamos na pediatra novamente com uma faringite (tosse e rouquidão). Receitou Clamoxil.

Dia 5 de Novembro, precisamente no ultimo dia da toma de Clamoxil, começa uma tosse que já não é a tosse da faringite. Vem de dentro. Custa a "sair", percebe? Sem farfalheira, por enquanto, mas com muita ranhoca.
Comecei ontem, dia 6, a dar 5ml Benflux 2x ao dia. Hoje está muito pior da ranhoca (deve ser o benflux a diluir a expectoração) e da tosse. A farfalheira já se começa a querer ouvir... tipo panela de pressão... solta...
Estava a pensar começar a fazer hoje à noite aerossois só com soro. Ou acha que já devo colocar uma ampola de atrovent em 5ml de soro, de manhã e à noite (de dia está no "infectário"), durante uns 5 dias para ver se melhora e depois levá-lo à pediatra?
E se vier a febre? Vou logo à medica?

Doutora.... ficou doente a tomar Clamoxil! O clamoxyl tb não é indicado para infecções respiratórias? Não percebo....
Agradeço desde já a sua atenção.

Paula
pequenina
 
Posts: 7
Joined: Thu Oct 25, 2007 2:46 pm

Re: Ficou doente a tomar o Clamoxil

Postby pequenina on Mon Nov 17, 2008 11:50 am

Drª Graça, antes de mais muito obrigada pela atenção.

Compreendi muito bem o seu post e até concordo em muito, mas...

O Miguel está outra vez a antibiotico!!!

Começou dia 13 a ter febre e muitas queixas no ouvido direito e garganta e sexta lá fomos à pediatra: Bronquios limpinhos (tosse era das vias respiratórias), faringite e otite. Depois da semana de tosse e queixas nocturnas a respeito do ouvido, a pediatra receitou Nurofen 5ml 3x/dia e Klacid 5ml 12/12 horas.
Continuo a limpar o nariz muito bem com soro.... aerossois deixei de fazer, pois já mão tem quase ranhoca, só mesmo de manhã e consigo tirá-la toda com o narinel.

Agora, doutora... Eu acho que a dose de Klacid é muito forte. Ele queixa-se muito da barriga, quando tosse puxa o vómito muitas vezes e está sem apetite nenhum!!

Na posologia consta o seguinte:
KLACID PEDIÁTRICO 50 mg/ml Granulado para suspensão oral.
A posologia diária recomendada para o KLACID PEDIÁTRICO, em crianças dos 6 meses aos 12 anos, é de 7,5 mg/Kg de peso corporal, 2xdia

Pelas minhas contas, deveria tomar 2.25ml 2x dia. Está a tomar o dobro!

A sua opinião, por favor!

O que eu faço ao rapaz? Agora está de "férias forçadas" de infantário durante 2 semaninhas!

Obrigado!
Paula
pequenina
 
Posts: 7
Joined: Thu Oct 25, 2007 2:46 pm


Return to Outras dúvidas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron