antibióticos

antibióticos

Postby Rachel Ferro on Wed Apr 01, 2009 9:24 pm

Olá Dra Graça.

Esta é a primeira vez que me aventuro num forum online. Os meus parabéns pela qualidade dos conteúdos do seu site.
Talvez me possa ajudar a compreender certas situações que me perturbam no dia a dia da minha filha..

Sou mãe de uma bebé de 1 ano (10kg) que desde os seis meses anda sempre ranhosa :oops: . Segundo o pediatra dever-se-ia à entrada na creche.

Em 2 meses fez duas OMA (otite média aguda) bilaterais. fez Amox+ac. Clav 4ml 8h/8h durante 8 dias de cada vez e só houve melhoria de sintomas durante os dois dias a seguir ao último dia do antibiótico.

fez-se cultura bacteriana e encontrámos a Moraxella. O Otorrino mandou fazer outra vez a mesma classe de antibiótico mas desta vez apostou npo Clavamox ES ( são 600mg de amoxicilina por cada 5 ml) durante 14 dias. Dosagem: 3,5ml 12h/ 12h

Já fez 1 semana de tratamento. Continua ranhosa com a agravante de que está cheia de diarreia por causa do ac. clavulânico. Já está com o rabito muito vermelho porque na creche só mudam duas fraldas no periodo da manha e outras duas no da tarde.

Teve perda de apetite e emagreceu.

está a fazer 1,5ml de xyzal sol. oral 2x dia.+ 1 carteira de ultralevur 250/dia

As minhas questões são:
- Até que ponto tantos dias de antibiótico não poderão vir a desencadear um problema intestinal como por exemplo colite pseudomembranosa e o anti-histamínico é o indicado para a idade dela, nessa dosagem?
- o que fazer para curar o rabito dela?

Muito obrigada pela sua atenção.
Rachel Rerro
[color=#FF0080][b]Rachel Ferro[/b][/color]
Rachel Ferro
 
Posts: 1
Joined: Wed Apr 01, 2009 8:27 pm

Return to Outras dúvidas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron