Será normal esta mudança?

Será normal esta mudança?

Postby Sónia on Tue Mar 18, 2008 1:01 pm

O meu filhoco de 2 meses e 2 semanas, (+/- 6.5kg, 62.5cm) tem desde sempre mamou 8 vezes ao dia (de 3 em 3 horas), entre 80-100/120ml por mamada. Sempre leite artificial, uma vez que não tenho leite materno.

No entanto desde à 2 semanas para cá tudo mudou, e mudou literalmente da noite pro dia :) .
Como ele não estava a comer bem e parecia enjoar o Nan, mudei para o S26 gold 1. Parece ter gostado da mudança pois passou a comer mais mas com intervalos muito superiores!! E felismente ainda não teve cólicas desde entao!!

De um dia para o outro começou a querer comer com intervalos de 4.30h ou mesmo 5h, cerca de 140 a 160/170ml. Come e ou adormece logo, ou quer brincadeira e lá fica 1h ou mais um bocadinho a testar as novas palavras que inventou *ruhh* *nhenhe* e por ai ;), sempre a rir e a testar qual será o mehor som para os risinhos e gargalhadas, sem esquecer as amostras de gritos. Eu acho isto tudo divertido, mas o facto de ter mudado o comportamento mesmo de um dia para o outro, ter um espaço tão grande entre mamadas preocupou-me e é o fim do mundo se tento dar antes das 4h.30 de intervalo.

Por vezes ele acorda ao fim de 3hrs de ter mamado e começa a "mandar vir", começa a cuspir a chucha e com a parte de baixo da lingua a "massajar" a gengiva inferior. Eu muitas das vezes penso que poderá ter fome e dou-lhe o biberão... é como se o tivesse a picar com ferros em brasa, faz um escandalo e não come. Eu sei que ao fim de alguns episodios destes nao deveria tentar que ele comesse quando acorda antes das 4hrs, mas a verdade é que por vezes ele acorda antes do tempo e aceita o biberão e come tudo.

Eu que pensava conhecer bem os habitos dele estou a tentar habituar-me a esta nova realidade. :D
Tem dias em que mama entre 900 a 950ml, dias em que mama 800 a 850ml e outros 700 a 700ml e tal... Ele costumava ser tão certinho e regular em tudo agora deu-lhe para ser caotico na alimentação e por conseguinte no sono :) . Sinto que nao devo ficar preocupada, mas nao resisto a pedir a sua opiniao acerca do assunto.

Quanto aos sonos, li algures que um bebe com a idade dele nao deve estar mais que 1hr acordado... no entanto por vezes chega a estar 3hrs com os farois no maximo!!! Nada, mesmo nada o faz adormecer e nesse tempo o que ele gosta é de conversa e brincadeira... ohh e de meter as maos à boca... acho isso girissimo, especialmente o facto de paracer que está a tentar decidir qual delas sabe melhor. Depois começa a ficar birrento e lá adormece com algum custo. Haverá problema em estar tanto tempo acordado?

Desculpe o testamento mas quis descrever o melhor possivel o que começou a fazer, da noite pro dia. Obrigada.

Comentei isto com uma amiga que me disse que se calhar ele esta a querer deixar o leite e passar à fase seguinte... Acho que nao, mas nao sou especializada na materia com a Doutora. O que acha acerca do comportamento do bebe?
Sónia
 
Posts: 4
Joined: Wed Mar 05, 2008 4:21 pm
Location: Porto

Re: Será normal esta mudança?

Postby mama&simao on Tue Mar 18, 2008 3:15 pm

Olá. Cada bébé tem o seu ritmo e se ele anda bem disposto não vejo qq problema em estar acordado mais tempo. Por outro lado, o novo leite talvez o mantenha mais tempo saciado e por isso não queira comer com intervalos mais curtos. Se ele estiver bem disposto e a aumentar bem não deve haver qualquer problema :? ! Esperemos pela opinião da Dra.
Image
mama&simao
 
Posts: 19
Joined: Wed Jan 16, 2008 10:34 pm

Re: Será normal esta mudança?

Postby ritaponte21 on Mon Mar 24, 2008 12:35 pm

A minha mais velha passava imenso tempo acordada desde que nasceu... 1h? nem pensar, 3 e 4! e eu bem tentava que ela dormisse mas a miúda parece que tem (ainda hoje) um dispositivo anti-sono...
ritaponte21
 
Posts: 4
Joined: Thu Mar 13, 2008 12:08 pm


Return to Outras dúvidas

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron