Vómitos Noturnos

Vómitos Noturnos

Postby maesantos on Fri Oct 17, 2008 9:03 am

Bons Dias,

O meu pequenito Di, há 8 dias que vomita todas as noites e só depois de já ter dormido 1 ou 2 horas. Começou na 6ª. Feira passada, com vómitos desde as 00h e quase de 30 em 30 minutos acordava com vómitos até às 7h da manhã. Sábado e Domingo não comeu nada em especial, porque não tinha fome e nós também não insistimos. Na Segunda-Feira voltou a vomitar à noite, só 1 ou 2 vezes e sempre depois de ter já dormido 1 ou 2 horas. Tem vomitado todas as noites até ontem inclusivé.

O comportamento dele durante o dia tem sido o mais normal possível, é activo, brinca, come, bebe.

Falei com o Pediatra dele (ao telefone) na 3ª Feira, que me disse que era capaz de ser uma irritaçãozita no aparelho digestivo, para reduzir a quantidade de alimentos que se dá de cada vez e para dar muita água.

Ele tem bebido muita água e ontem até demos chá preto (Bem fraquinho). A Noite passada voltou a vomitar, e desta vez vomitou o pequeno almoço e o almoço ás 10,30h da noite... e sei que foi o pequeno almoço porque ele como é preso dos intestinos dou-lhe 1 vez por dia farelo na papa, a qual ele come às 7,30h - 8h. Assustei-me e hoje de manhã fui com ele ao Centro de Saúde.
O médico examinou-o e disse que não havia nenhuma urgência, pois que ele não estava desidratado e que não tinha aparência de uma criança que não come à 1 semana (uma vez que ele vomita á noite tudo o que come), que o que come deve ficar alguma coisa. Diz também que deverá ser consultado pelo pediatra dele e ver o que se passa...... mas que está tudo bem com ele, mas que convém averiguar a situação.

A única coincidência que encontro com os vómitos é que os dentinhos dele, os pré-molares, já estão a romper e são os dois de cima e os dois de baixo ao mesmo tempo.... mas ambos os médicos me dizem que não há relação.......

Drª. Graça, desculpe-me o testamento, mas tinha de descrever em pormenor o que está a acontecer para que me possa, se puder, esclarecer o que pode estar a acontecer com ele.

Muito obrigada
Mãe SantosImage
maesantos
 
Posts: 37
Joined: Fri Feb 29, 2008 10:50 am

Re: Vómitos Noturnos

Postby maesantos on Mon Oct 20, 2008 7:23 am

Bons Dias,

No Sábado e no Domingo já não vomitou, mas está com diarreia.... será mesmo gastroenterite?.... tenho consulta marcada para o Pediatra amanhã, se calhar é melhor ir mesmo.....
Mãe SantosImage
maesantos
 
Posts: 37
Joined: Fri Feb 29, 2008 10:50 am

Re: Vómitos Noturnos

Postby maesantos on Wed Oct 22, 2008 9:41 am

Obrigada Drª. Graça


O Pediatra do meu pequenito disse que tinha sido (pois que já não tem nenhum dos sintomas anteriormente descritos) gastroenterite viral, já passou.......
Isto de ser mãe/pai tem muito que se lhe diga.......

Mais uma vez agradeço a sua resposta
Mãe SantosImage
maesantos
 
Posts: 37
Joined: Fri Feb 29, 2008 10:50 am


Return to Gastroenterite

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron