só diarreia?

só diarreia?

Postby Guest on Thu Nov 01, 2007 11:55 pm

Pode-se considerar gastroenterite se o bebé tiver somente diarreias, sem vómitos?
Se sim, o tratamento mantém-se como a Drª Graça explica no seu tópico, ou pode administrar-se UL250 ou lactogermine, ou ainda tiorfan se a diarreia for abundamente e frequente (prolongando-se 5 ou mais dias)?
Obrigada e beijinhos a todos
Guest

Re: só diarreia?

Postby xiribi on Sun Nov 04, 2007 11:00 pm

Boa noite.
Após quase uma semana de diarreia (moderada, apenas 2 ou 3x ao dia, embora em quantidade), o piralho parece que venceu a batalha da virose.
Hoje o cocó já veio bem durinho (embora amarelo cor da diarreia) e o apetite está bem melhor. Vómitos não chegou a ter...febre só nos 2 primeiros dias mas moderada a lgeira.
Ele teve 1 gastro no princípio do verão e foi bem forte, desdratou e foi um drama como pode calcular... Por isso, desta vez assim que reconheci os sintomas, apliquei logo a dieta e passados 5 dias sem medicação (a ver se os virus eram expelidos mais repidamente), resolvi começar a dar o lactogermine 1x ao dia e carteira de tiorfan tb 1x dia, pois não quis correr o risco de desidratação, já que o pirralho é mau para beber líquidos que não sejam leite...
Parece que o pior já passou... mas de facto desta vez foi bem mais suave do que a anterior... É como eu digo, já vamos ficando calejados, já não vou a correr ao pediatra... já percebi que bebé de creche não passa incólume Às gastroenterites!... :cry:
obrigada pelo apoio
bj
xiribi

Postby silvia on Mon Nov 05, 2007 12:24 pm

gracabastos30344 wrote:Não posso falar sobre esses produtos porque não os conheço. Penso que não terão efeitos secundários, mas sem ver estudos científicos feitos sobre isso não me posso pronunciar.

Bom dia Drª
É só para lhe dizer que existem estudos feitos sobre este produto como poderá ver na página do fabricante e do distribuidor em Portugal.
Eu sei que os médicos têm alguma dificuldade em aceitar as alternativas mas este produto é mesmo bom.

Quanto ao filhote da xiribi ainda bem que se resolveu.
Silvia
silvia

Postby Guest on Thu Apr 17, 2008 2:43 pm

Boa tarde
tb já usei o silicea gel gastrointestinal na minha filha de 18 meses e funcionou muito bem.
Carla
Guest

Postby suvieira on Wed Aug 27, 2008 3:20 pm

[quote="gracabastos30344"]Bom dia:
Sim, por vezes as gastroenterites não dão vómitos.
Qualquer GEA viral dura pelo menos 5 dias, mas o vírus que anda por aí agora dá diarreia mais prolongada: tenho visto 10 dias e mais.
O UL250, o lactogermine e o Tirofan são geralmente pouco eficazes nessa situação. Enquanto o vírus lá está pouco se consegue fazer. Mas pode tentar, mal também não faz.

Sim, tive essa má experiência recentemente com a minha filha (12m). Esteve com diarreia muito liquida, amarela e mal cheirosa durante 12 dias. E começou a medicaçao ao 6.º dia (Lactogermine e Tirofan). Estes vírus estão cada vez mais resistentes.

Quero deixar apenas uma nota que pode ajudar outras mãmãs: a Dr.ª que medicou a minha filha disse-me que ela só podia beber leite sem lactose, bem como papas de arroz e que só havia 4 no mercado. uma delas era o Nestum de Arroz. Só que a minha filha não comia, e por sugestão da ama, comprei cerelac de arroz pensando ser igual (tinha-me esquecido que só podiam ser aquelas 4). Resultado, ela continuava a não melhorar porque o cerelac de arroz tem leite na sua composição.
suvieira

Postby elisa c.r. on Wed Aug 27, 2008 4:02 pm

suvieira wrote:Quero deixar apenas uma nota que pode ajudar outras mãmãs: a Dr.ª que medicou a minha filha disse-me que ela só podia beber leite sem lactose, bem como papas de arroz e que só havia 4 no mercado. uma delas era o Nestum de Arroz. Só que a minha filha não comia, e por sugestão da ama, comprei cerelac de arroz pensando ser igual (tinha-me esquecido que só podiam ser aquelas 4). Resultado, ela continuava a não melhorar porque o cerelac de arroz tem leite na sua composição.

Boa tarde

O meu filho também já teve uma GEA ( no ano passado) de tal forma que teve que ser internado e a cerelac que lhe davam era de umas latinhas como do leite - penso que essas não devem ter leite adicionado.

Mas a medicação que li nos posts anteriores não me diz nada em relação ao que davam ao meu filho - o que é o Lactogermine? Como as GEAs andam sempre nas creches, já poderei ficar com uma futura referência para a próxima (bate na madeira ;) ) que o meu filho tiver.

bjs

Elisa Santos
elisa c.r.

Postby gracabastos30344 on Mon Jan 05, 2009 11:21 am

Bom dia:
lactogermine são fermentos lácteos, tal como o Ultra-levur (UL250); serve para repôr a flora intestinal.
Se é necessário retirar a lactose em todas as GEA? Habitualmente não. A lactose só faz mal se o intestino tiver pouca lactase para a metabolizar. Essa falta de lactase acontece quando há lesões do epitélio do intestino, em situações prolongadas; habitualmente numa GEA viral de cerca de 5 dias de duração, isso não acontece e portanto pode-se dar leite.

Bjs

Graça Bastos

Last bumped by Anonymous on Mon Jan 05, 2009 11:21 am.
gracabastos30344
Site Admin

Next

Return to cocós mais frequentes e/ou mais líquidos