Dificuldade em respirar

Incluem-se aqui as dificuldades respiratórias por obstrução dos brônquios: as bronquiolies e a asma. As bronquiolites por serem infecções virais estão agrupadas em "infecções respiratórias". Asma diagnostica-se quando existem crises de dificuldade respiratória por espasmo dos brônquios, que se repetem e que aliviam com broncodilatador. A causa é habitualmente alérgica, mas pode haver asma não alérgica

Re: Dificuldade em respirar

Postby mijordao on Mon Oct 22, 2007 2:52 pm

[color=#FF0080]Vou só deixar aqui uma sugestão, isto pq a mim deu-me um jeitão enquanto não tive a minha própria máquina de aerossois.

A Gasin entrega a qualquer hora do dia ou da noite, aparelhos de aerossoloterapia a custo zero, desde que se apresente uma credencial do médico a prescrever este tipo de tratamento e com indicação da duração do mesmo ( depois de entregarem o aparelho, tem uns quantos dias para apresentar, no dia basta uma receita).

Esta informação, nem sempre facultada pelos centros de saúde/ médicos assitentes é importante pois haverão concerteza mães aflitas por não terem possibilidade de adquirir este tipo de equipamento ( e são carotes) tão nosso amigo nos meses mais frios, a mim foi o pediatra da Bicas que sugeriu e confirmou-se...pedi às 21h e entregaram-mo pela meia-noite!!!

Fica o contacto : 800200704
Beijinhos e as melhoras
[/color]
mijordao
 
Posts: 3
Joined: Mon Oct 22, 2007 2:35 pm

Re: Dificuldade em respirar

Postby mareh on Mon Oct 22, 2007 4:15 pm

Olá
Eu também fiz como a mamã mijordao só que pedi à VitalAir, tive o nebulizador em casa desde Dezembro de 2006 até Julho / Agosto de 2007.
Todos os meses dirigia-me à secretaria do centro de saúde e fazia o pedido.
beijos
Claudia e Daniel (16m)
mareh
 
Posts: 9
Joined: Mon Oct 22, 2007 1:29 pm

Re: Dificuldade em respirar

Postby anacsantos on Mon Oct 22, 2007 11:32 pm

Quanto à questão dos "aluguer" de aerosois já sabia (lembro-me de ver o post da Marta o ano passado acerca disso)

Infelizmente, quanto a crises respiratórias já quase tenho licenciatura, ie, tive um ano transacto terrivel e sei o quão agastante pode ser assistir a uma crise dessas.

Pessoalmente, e não desfazendo de outros profissionais cujo trabalho não conheço, a Dr Graça foi quem me "resolveu" o problema...
Ana
anacsantos
 
Posts: 22
Joined: Sat Oct 20, 2007 10:39 pm


Return to Dificuldade respiratória obstrutiva baixa

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron