O meu bebé desenvolve com frequencia bronco espasmos

Incluem-se aqui as dificuldades respiratórias por obstrução dos brônquios: as bronquiolies e a asma. As bronquiolites por serem infecções virais estão agrupadas em "infecções respiratórias". Asma diagnostica-se quando existem crises de dificuldade respiratória por espasmo dos brônquios, que se repetem e que aliviam com broncodilatador. A causa é habitualmente alérgica, mas pode haver asma não alérgica

O meu bebé desenvolve com frequencia bronco espasmos

Postby susanaetomas on Tue Mar 03, 2009 1:14 pm

Boa tarde Dr.ª Graça
Mais uma vez venho pedir a sua ajuda.
O meu filho tem 10 meses (anda no infantário) e desde os 6 meses já teve 3 bronquiolites, desenvolvendo sempre bronco espasmo. A primeira vez foi a pior, tendo ido de urgência para o Hospital para estar ligado a oxigénio. Seguiram-se alguns dias com ventilant + atrovent e 3 dias de celestone.

No passado mês de Fevereiro teve outra bronquiolite, mas tendo sido detectado a tempo, conseguiu-se controlar o broncoespasmo. Quinze dias depois voltou a ter outra bronquiolite. Fomos ao pediatra, uma vez mais, e falamos no facto de desconfiarmos que seria bronco reactivo. O pediatra solicitou que fizessemos análises Rasts e uma eco abdominal.

Quanto às análises já tenho os resultados não tendo sido detectado nenhuma alergia. Vou enviar as análises para o seu email para a Drª analisar.

Amanhã farei a eco abdominal, no entanto gostaria de saber o que se pretende com este exame.

Entretanto estou a pensar mudar o colchão do meu bebé. Actualmente o colchão é de latex e estou a pensar colocar de molas. Qual a sua opinião? Que tipo de colchão é mais adequado?

Será que estas medidas irão controlar a situação?

Mais uma vez agradeço a sua disponibilidade e paciência para anos ajudar.

Beijinhos

Susana
susanaetomas
 
Posts: 20
Joined: Wed Jul 02, 2008 8:35 pm

Re: O meu bebé desenvolve com frequencia bronco espasmos

Postby susanaetomas on Tue Mar 03, 2009 9:50 pm

Dr.ª Graça
Já enviei para o seu email a password. O laboratório de análises envia sempre o pdf com senha.
Obrigada pela atenção.
Bjs
susanaetomas
 
Posts: 20
Joined: Wed Jul 02, 2008 8:35 pm

Re: O meu bebé desenvolve com frequencia bronco espasmos

Postby susanaetomas on Wed Mar 18, 2009 12:29 am

Boa noite
Mais uma vez venho pedir a sua ajuda. Neste momento o meu bebé está a fazer ventilant + pulmicort, com câmara espansora (começou há 10 dias e faz 2 vezes ao dia). De facto esta situação permitiu controlar os broncospasmos, embora não tenham desaparecido na totalidade. No entanto, desde há 2 dias voltou a ter uma tosse irritativa. Para além do tratamento atrás referido estou a dar-lhe 4 gotas fenistil 2 vezes ao dia. Porque será que a tosse irritativa voltou?

Entretanto já tenho os resultados da eco-abdominal (vou enviar-lhe por email). Segundo o médico o meu bebé tem um grande refluxo gastro-esofágico, o que poderá ser o causador da situação. Apenas me informou que não é uma situação normal, que o bebé deve ser deitado, num ângulo de 45 graus e nada mais.
Gostaria de saber que soluções existem para resolver este problema: se há mediação ou se se recorre a outros meios, por exemplo, com intervenção cirúrgica. Não tenho nenhuma informação sobre isto. Pode dar-me mais alguma informação?
Depois de ver os resultados da eco, o pediatra marcou uma consulta de pneumologia. Vai ser na próxima semana.

Estou tão confusa com tudo isto.

Muito obrigada.

Susana
susanaetomas
 
Posts: 20
Joined: Wed Jul 02, 2008 8:35 pm

Re: O meu bebé desenvolve com frequencia bronco espasmos

Postby susanaetomas on Wed Mar 18, 2009 10:32 pm

Drª Graça
Mais uma vez muito obrigada pela ajuda.
De facto o pediatra deu-lhe o "Motilium" para tomar 30 min antes das refeições (refeição sim, refeição não).

Quanto ao leite ele está a tomar o Nan 2. Se calhar vou experimentar o leite que diz. Há uma coisa que ainda não percebi. O facto de ter um grande refluxo, não deveria implicar que bulçasse ou vomitasse? É que até hoje isso nunca aconteceu. A única coisa que acontece é que ele arrota 3 a 4 vezes, após as refeições, mas de uma forma muito espaçada (às vezes 1h30 depois). Não sei se isto estará relacionado.

Mais uma vez muito obrigada por tudo.

Bjs

Susana
susanaetomas
 
Posts: 20
Joined: Wed Jul 02, 2008 8:35 pm

Re: O meu bebé desenvolve com frequencia bronco espasmos

Postby susanaetomas on Thu Mar 19, 2009 2:55 pm

Dr.ª Graça
Uma vez mais, muito obrigada pela ajuda.
Queria só lhe fazer mais uma pergunta. Ele tem tido alguma tosse irritativa, talvez resultante desta situação. Mesmo com a cabeceira da cama levantada, ele tosse algumas vezes e ás vezes tosse mesmo sem estar deitado. Há alguma coisa que se possa fazer para evitar/contornar essa tosse?
Bjs
Susana
susanaetomas
 
Posts: 20
Joined: Wed Jul 02, 2008 8:35 pm


Return to Dificuldade respiratória obstrutiva baixa

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 3 guests

cron