Aerochamber

Incluem-se aqui as dificuldades respiratórias por obstrução dos brônquios: as bronquiolies e a asma. As bronquiolites por serem infecções virais estão agrupadas em "infecções respiratórias". Asma diagnostica-se quando existem crises de dificuldade respiratória por espasmo dos brônquios, que se repetem e que aliviam com broncodilatador. A causa é habitualmente alérgica, mas pode haver asma não alérgica

Aerochamber

Postby AnaeRodrigo on Fri Oct 26, 2007 10:36 am

Dra Graça
Gostaria de saber a sua opinião sobre a utilização de maquina de aerossois/aerochamber. Pelo q percebi o aerochamber é mt mais fácil de utilizar e mais higiénico q a maq de aerossois mas a maq de aerossois é q é smp recomendada. O aerochamber pode utilizar-se para qq tipo de medicação de aerossois, isto é ventilan e atrovent (por exemplo?) Obrigado AnaeRodrigo
AnaeRodrigo
 
Posts: 47
Joined: Tue Oct 23, 2007 12:23 pm

Re: Aerochamber

Postby Ruth on Mon Oct 29, 2007 12:06 pm

Tenho utilizado várias vezes (infelizmente) a máquina de aerossois, como me foi emprestada por uma amiga, veio sem instruções, como tal pedi à pediatra do meu filho uma breve explicação sobre o seu funcionamento, a verdade é que, ao fim de quase ano e meio de utlização é que fui alertada, para o facto destas máquinas estarem quase sempre contaminadas com fungos.
Deixo algumas dicas, para quem estiver interessado, para uma limpeza eficaz da máquina de aerossois:
- Após e antes de qualquer utilização lavar o tubo e o recipiente onde se coloca o soro, com detergente (segundo uma enfermeira, pode ser com o da cozinha) e água bem quente, e enxaguar com água corrente a ferver;

Ruth (Diogo - 17 meses)

nota: Dra. Graça se escrevi alguma asneira por favor corrija-me... :D
Ruth
 
Posts: 15
Joined: Mon Oct 22, 2007 10:01 am


Return to Dificuldade respiratória obstrutiva baixa

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron