AeroChamber

Incluem-se aqui as dificuldades respiratórias por obstrução dos brônquios: as bronquiolies e a asma. As bronquiolites por serem infecções virais estão agrupadas em "infecções respiratórias". Asma diagnostica-se quando existem crises de dificuldade respiratória por espasmo dos brônquios, que se repetem e que aliviam com broncodilatador. A causa é habitualmente alérgica, mas pode haver asma não alérgica

AeroChamber

Postby patricism on Thu Dec 06, 2007 10:59 pm

Boa noite, Dra Graça

no ano passado, o meu filho esteve 5 semanas com tosse q n passava c as indicaçoes q o pediatra ia dando (nebulizações, ..., e por fim antibiotico). como o pai tem bronquite asmatica, começou a fazer pulmicort no aerochamber, apesar de as analises às alergias terem resultado negativo. fez o pulmicort até março e neste periodo poucas vezes teve tosse, e as q teve foram levezitas.
no mesmo mes (novembro), mas 1 ano depois (este ano), a situaçao repetiu-se e voltou ao pulmicort. as tosses voltaram a acalmar.

a duvida q tenho é: o facto de as tosses acalmarem c a administração prolongada do pulmicort é indicativo certo de q neste momento é alergico a algo?
(o meu filho tem 24 meses)

obrigada pela disponibilidade

patricia
patricism
 
Posts: 36
Joined: Tue Dec 04, 2007 11:40 pm

Return to Dificuldade respiratória obstrutiva baixa

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron