Completamente desobediente

Completamente desobediente

Postby rosaribeiro on Tue Mar 24, 2009 12:24 pm

Olá Drª,A minha filha de 29 meses está a atravessar uma fase muito complicada. Sinto que não tenho qualuer autoridade sobre ela. Só faz o que quer, e quando saímos comporta-se muito mal. Se formos a algum hipermercado ou shopping desata a correr e se a agarramos esperneia, grita... Ficamos completamente cansados e arrependidos de sair. Um dia destes foi comigo ao médico, e no consultório batia nas paredes e se a mandavamos estar quieta, e pegavamos nela ao colo gritava, o meu marido teve de a tirar do consultório, era tal o barulho. Sempre que isto acontece, quando chego a casa coloquo-a no castigo, encostada a um canto da cozinha, com duas palmadas no rabinho. Ela chora e diz que não se porta mal mais... O problema é que quando sai parece que fica eufórica e esquece-se e não adianta dizer-lhe que vai para o castigo em casa...Como não gosto de lhe bater na rua, o que neste caso também só iria piorar, pois ela desata a berrar e ninguem a cala... Ás vezes acho que mais vale dar uma educação à antiga, e bater-lhe, pois o cansaço já é tanto e ainda por cima ando grávida...Acho que não é da gravidez, pois ela diz que gosta muito da bebé, e dá-me beijinhos na barriga...Será que é uma fase?
Excesso de mimo?
Não sei como me impôr!Beijinhos

Rosa
rosaribeiro

Re: Completamente desobediente

Postby sunrise on Tue Mar 24, 2009 7:04 pm

Eu costumo dizer que mimos nunca são demais. Claro que ela está a testar os limites e já percebeu que na rua pode tudo.

Se ela percebe porque está a ser castigada quando chega a casa não sei .... acho que o castigo tem que ser imediato.

Sinceramente nunca me importei que olhassem quando os meus filhos choram na rua (se olham é porque não são mães de certeza porque todos fazem birras). E garanto-te que só berra duas ou tres vezes se perceber que os pais são firmes.

O meu tem uma técnica de gritar por socorro (qualquer dia vou presa) quando levo-o ao colo do parque por exemplo contra a vontade. Mas dura 30 segundos porque eu levo-o a força se for preciso.

E sim .... é uma fase .... terrível mas passageira :D

Muita calma ...
ImageImageImageImageImageImageImageImage
ImageImage
ImageImage
sunrise

Postby gracabastos30344 on Wed Mar 25, 2009 9:21 am

Olá:
Completamente de acordo com a sunrise.
isso não é excesso de mimos mas sim falta de firmeza dos pais.... Ainda me lembro bem dessas birras com a minha filha mais velha, deitada no chão na rua a espernear :D Com a mais nova já eu tinha aprendido alguma da arte de educar e já foi tudo mais fácil...

Bjs

Graça Bastos
gracabastos30344
Site Admin

Postby rosaribeiro on Wed Mar 25, 2009 5:19 pm

Olá outra vez,

Perceberam mal, eu agarro-a e levo-a quase a rasto para o carro, o problema é que é sempre! E agora ando muito cansada por causa da gravidez.
Além disso parece que não me ouve, tenho de repetir uma infinidade de vezes para ela me obedecer...
Gostava de saber é como fazer para que ela entenda!
A drª diz que com a segunda filha tornou-se mais fácil. Mais fácil como? Lidou de forma diferente com as birras? Como?
É isso que eu gostava de saber, como lidar fora de casa com as birras e os maus comportamentos, porque em casa é mais fácil, coloquo-a no castigo e acaba.

Bjs

Rosa
rosaribeiro

Postby sunrise on Wed Mar 25, 2009 5:34 pm

rosaribeiro wrote:Olá outra vez,

Perceberam mal, eu agarro-a e levo-a quase a rasto para o carro, o problema é que é sempre! E agora ando muito cansada por causa da gravidez.
Além disso parece que não me ouve, tenho de repetir uma infinidade de vezes para ela me obedecer...
Gostava de saber é como fazer para que ela entenda!
A drª diz que com a segunda filha tornou-se mais fácil. Mais fácil como? Lidou de forma diferente com as birras? Como?
É isso que eu gostava de saber, como lidar fora de casa com as birras e os maus comportamentos, porque em casa é mais fácil, coloquo-a no castigo e acaba.

Bjs

Rosa

O segundo é realmente mais fácil. Lidamos da mesma maneira mas com a plena consciência que esta fase é passageira e que eles podem e devem ser contrariados sem que daí venha nenhum "mal".

Se ela não ouve à primeira agarras e levas a rasto para o carro, garanto-te que com o tempo ela vai perceber que não vale a pena espernear e vai ficando mais fácil.

O que também acho importante é eles nunca perceberem que nos tiram do sério. Eu tento falar sempre calmamente e quando eles se deitam no chão a estrebuchar simplesmente ignoro .

Mas porque será que chamam os três anos "The Terrible 3's"? :D
ImageImageImageImageImageImageImageImage
ImageImage
ImageImage
sunrise

Postby gracabastos30344 on Thu Mar 26, 2009 11:22 am

Olá:
Foi mais fácil porque eu já tinha consciência de que birras não são tristeza e que portanto a criança não vai ficar deprimida, traumatizada e todas essas coisas que as mães de primeira vez acham. E por isso, toda a educação é diferente desde o início. E provavelmente por isso eles já não são tão completamente desobedientes quando chegam aos 3 anos :).
Ele já percebeu que na rua vos afecta mais do que em casa, por isso vai fazendo o jogo dele. Se isso se torna insuportável, então se calhar é melhor distraí-lo do que ralhar, enquanto está na rua. Ele quer uma coisa, a mãe em vez de dizer que não distrai-lhe a atenção para outra coisa qualquer e afasta-se sorrateiramente do sítio onde está o que ele quer...

Bjs e boa sorte :)

Graça Bastos
gracabastos30344
Site Admin

Return to Birras/Desobediência