Birras

Birras

Postby isabel carvalho on Wed Jun 04, 2008 1:46 pm

Boa tarde Dra.

Tenho uma filha de 2 anos, e como sou mãe pela primeira vez tenho uma serie de duvidas, como hei-de eu reagir perante as birras da minha filha. Peço-lhe para fazer algumas coisas (como arrumar os brinquedos) e ela não faz. Quer ser sempre ela a fazer tudo, sem me deixar ajudar. Se tento ajudá-la chora, bate-me e diz que ela faz tudo.
Agora o mais frequente é que não quer sair do banho, eu obrigo-a a sair e ela atira-se para o chão, não me deixa vesti-la, nem por a fralda, dá gritos estridentes.

Não sei como reagir a estes impulsos. Tenho medo de dar-lhe uma palmada no rabo porque penso que ela pôde começar a ter medo de mim ou mesmo deixar de gostar de mim, o que só de pensar fico com arrepios

Se ralho ela fala ainda mais alto que eu ao ponto de me dizer vai embora, e corre para o quarto dela e fecha a porta com toda a força. Castiga-la não sei como. Que tipo de castigo hei-de eu de dar-lhe.

Sou uma pessoa muito insegura, e devido ao horario de trabalho do meu marido, praticamente estou a criar a minha filha sozinha.

Por favor Dra ajude-me
isabel carvalho
 
Posts: 3
Joined: Wed Jun 04, 2008 1:36 pm

Re: Birras

Postby isabel carvalho on Fri Jun 06, 2008 1:16 pm

Boa tarde

venho agradecer por me terem respondido e orientado.

Não conhecia este blog. Mas fiquei fã.

Parabens
isabel carvalho
 
Posts: 3
Joined: Wed Jun 04, 2008 1:36 pm

Re: Birras

Postby elisa c.r. on Sun Aug 03, 2008 9:28 pm

Obrigada, Drª Graça.

Vou fazer isso mesmo que me sugere: tentar falar e distrai-lo do assunto, porque já constatei que tentar levá-lo na "ponta da faca" não dá resultado, só me stresso a mim e a ele.

E tenho que lhe dizer que acho este fórum de extrema importância para as mães esclarecerem as dúvidas que nos assaltam em relação aos nossos pimpolhos, e ainda mais um "marinheiro de 1ª viagem" como eu.

Mais uma vez, obrigada.
elisa c.r.
 
Posts: 46
Joined: Sun Jul 27, 2008 12:25 pm


Return to Birras/Desobediência

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron