Birras e manias

Birras e manias

Postby Flora on Sun Aug 03, 2008 10:36 am

Primeiro q tudo as apresentações: sou a Flora, mãe de um Gu lindo e maravilhoso de 33 meses. Fiquei mt contente qd soube deste blog, pois a Dra Graça Bastos é a pediatra do meu pimpolho, e esta é mais uma forma de entrar em contacto c a Dra e c uma infinidade de mães felizes... ansiosas...c dúvidas...angustiadas...
Bem vamos à questão: o meu Gu sempre foi um bebé mt chorão e com um feitio dificil, mas há alguns aspectos que me deixam desorientada e sem saber o q mais fazer!!
Por exemplo, desde setembro 07 que anda num pequeno infantário, no total são 7 miudos de diversas faixas etárias (3 na faixa do Gu e 4 mais novitos). Durante os 1os meses ficou sempre a chorar, a partir de Janeiro ficava lindamente, mas a partir de Abril teve 3 doenças seguidas - otite, bronquilite e acabou c varicela!Fiquei sempre c ele e depois foi o descalabro total... N queria ir mais pro infantario, ficou todos os dias a chorar até ao inicio das ferias de verão, sempre agarrado a mim ou ao meu marido, e nem sequer c os avós quer ficar. A educadora ( em quem tenho 100% confiança) diz q assim q viramos costas ele pára o choro, mas depois demora a interagir c os outros meninos, quer praticamente exclusividade da educadora, o q n pode ser, depois, de repente, passa-lhe e fica bem como se nada se tivesse passado... A partir desta altura, as birras ainda se acentuaram mais, já tentei tudo castigos, ignorar, palmadas no rabo, o q resulta melhor, mesmo assim, é fazer cocegas ou levar pra brincadeira, mas demora a passar, parece q fica cego e surdo, só a berrar e sem 1unica lágrima. A rotina continua a ser um aspecto fundamental pro Gu, se algo se altera, pronto...cai o Carmo e a Trind...
Em termos cognitivos julgo q até está bem: reconhece e associa letras a palavras, já percebeu a lógica da contagem dos números, começou a falar tarde mas agora está bem encaminhado, faz puzzles c mtas peças... mas é aki q começam as manias, os jogos, os puzzles, os legos, os carros têm de estar todos alinhados e nas posições q ele entende. Mas n é só c os brinquedos, c os sapatos, c o prato, c as nossa próprias coisas. Isto é de preocupar ou não???
Ah, já me esquecia de outra mania, qd eu ou o pai saimos de casa temos de o avisar, ele vem á porta para a fechar, dá-nos 1 bjo e 1 aperto de mão (lindo menino, ensinámos isto, ele gostou...e n esqueceu mais) mas se por acaso saimos e este ritual foi ignorado por nós o Gu é capaz de ficara a chorar até aquele q saiu voltar... esta é dose... ás vezes já estamos no elevador e voltamos pra trás senão coitado do outro pai q fica ali a ouvir gritaria!!!! :shock:
Acontece c algum dos vossos filhos este tipo de manias????
Agora estamos no desfralde, tava tudo a correr bem, o Gu já fazia xixi no bacio, fomos 1 semana de férias (c o bacio atras de nós), nunca mais fez no bacio, ou faz no chão, ou no banho ou na fralda da sesta ou da noite, aguenta imenso tempo sem fazer, ás vezes 3h, isto pode ser prejudicial, n? Os cocós ele avisa e pede a fralda e ponho-lhe a fralda. Se calhar n estou a proceder na forma mais correcta???? Desculpem, é a primeira vez q estou a escrever num blog e acho q já me excedi, espero por respostas. mt obrigado pela vossa atenção. Bjo Flora e Gu
Flora
 
Posts: 8
Joined: Sun Aug 03, 2008 8:46 am

Re: Birras e manias

Postby Flora on Mon Aug 04, 2008 5:51 pm

Ok, Dra Graça e mt obrigado!
E já agora em relação a ele chorar cada vez q temos de nos separar dele, é tipico ainda pra idade dele ?? Ele já sabe q n desaparecemos só pq n nos vê!!! Ainda hoje para o deixar na minha mae lá ficou num berreiro e c as histórias dos bjos e de fechar a porta... Enfim!
bjs
e um bom regresso de ferias!

Flora e Gu
Flora
 
Posts: 8
Joined: Sun Aug 03, 2008 8:46 am


Return to Birras/Desobediência

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron