Não sei o que fazer...

Re: Não sei o que fazer...

Postby mariapeca on Fri Nov 21, 2008 9:44 am

Bom dia

Não posso ajudar sobre o que fazer porque sofro do mesmo mal mas posso dizer que já cheguei à conclusão que é ciúmes :( no meu caso da irmã mais nova.

O meu filho tem 4,5 anos e é um doce de menino mas as birras são mais que muitas e aumentaram exponencialmente desde que a irmã começou a fazer gracinhas e toda a gente lhe achar muita piada. Enquanto a irmã foi bebé de colo não se notou grande coisa só as coisas normais tipo querer outra vez o biberão (mas que lhe passaram depressa). Por volta dos 12 meses dela as coisas começaram a piorar e as birras são diárias e por tudo e por nada. Não adianta bater, nem pôr de castigo nada resulta (pelo menos com o meu).

Cheguei à conclusão que era ciúmes porque ele próprio foi dizendo, tipo um dia que eu estava a brincar com ele e pedi ao pai para ir atender a menina que estava a chorar, disse-me: "Pois acho bem que agora é tudo a minha irmã mas eu também tenho direito", aquilo dito assim matou-me mas não é verdade porque nós continuamos a brincar com ele e a dar-lhe atenção. A bem da verdade a irmã é bem mais prejudicada porque não tem metade da atenção que ele sempre teve.
Outra coisa que vai dizendo: "Pois a minha irmã chora e tu das-lhe mimos eu choro e tu ralhas-me"
Eu tento explicar que a irmã tem 20 meses é bebé não entende as coisas ele já é um homenzinho não pode chorar por tudo e por nada e já entende que as coisas não podem ser sempre como ele quer mas não adianta muito.

Eles dão-se muito bem e ele é um doce para ela, na escola também não notam nada e custa-lhes acreditar que ele faça essas cenas porque ele porta-se muito bem mas em casa é um filme todos os dias.

Últimamente optei por contar até 50000000000 e tentar ignorar completamente a birra não é facil mas é o que tem resultado melhor. Nem sempre consigo principalmente quando ele está aos gritos estéricos durante mais de meia-hora (qualquer dia os vizinhos chamam as autoridades porque pensam que o estamos a maltratar :shock: ) .
As birras também pioram à noite quando ele está mais cansado e com sono.

Pode ser que a Dr. Graça tenha uma fórmula milagrosa :lol:

Bjs

Maria
mariapeca
 
Posts: 11
Joined: Wed Oct 22, 2008 8:00 am

Re: Não sei o que fazer...

Postby mariapeca on Wed Nov 26, 2008 9:43 am

Bom dia Dr.ª Graça

Eu sei que não há fórmulas milagrosas e como disse já percebi claramente o motivo das frustações dele mas ao fim de um dia stressante de trabalho em que só apetece deitar no sofá e não ouvir nada nem ninguém ter que "aturar" gritos e choros interminaveis e medição de forças por uma coisa tão simples como não quer aquele copo quer o outro, não queria arroz era batatas, se é batatas queria arroz, não quer tomar banho que está a brincar, depois de estar no banho não quer sair, etc...tira a paciência a um santo.

Eu aceito sempre quando a birra pára e ele se agarra a mim e pede desculpa e promete que não volta a fazer, diz sempre a mesma coisa promete e promete mas é mais forte que ele. Como diz a Sandr@ fiquei mais descansada por a Dr.ª explicar que faz parte do crescimento e que agora tem quem o apoie a lidar com as frustações o que pode não acontecer mais tarde.

Acho que este forum também serve para desabafos e este foi mais um desabafo do que outra coisa, obrigada Dr.ª por estar desse lado a ler-nos com tanta simpatia.

Beijinhos e obrigada.

Maria
mariapeca
 
Posts: 11
Joined: Wed Oct 22, 2008 8:00 am


Return to Birras/Desobediência

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron