Birras com apneia

Birras com apneia

Postby ines234 on Fri Oct 26, 2007 10:44 pm

Viva,

A minha filha mais nova (23 meses) já me pregou vários sustos.
Por ter sido contrariada, em situações em que tinha MESMO de ser contrariada, ficou tão ofendida que iniciou um choro sufocado, mudo, interminável!
Tanto que chegou a ficar roxa. E fica com um olhar assustado.

A mais velha terá feito algo semelhante umas 3 vezes, mas por se ter magoado. E nunca as apneias foram tão longe, como vão as da mais nova.

Sei que há crianças (mais velhas, suponho) que utilizam este "truque" abusando da aflição dos pais. Eu tento não desencadear gestos ou ordens aflitivas. Mas é quase impossível, a partir de um certo ponto em que é óbvio que ela precisa voltar a respirar.

Sinto uma grande necessidade de saber o que fazer numa situação que vá longe demais. O soprar para a cara ajuda ou piora? E se desmaiar? ...

Obrigada.
ines234
 
Posts: 4
Joined: Fri Oct 26, 2007 10:31 pm

Re: Birras com apneia

Postby ines234 on Mon Oct 29, 2007 2:19 pm

obrigada...

saber que é benigno e não tráz consequências, é de facto um alívio.

sei que esta filha me anda a ensinar muito sobre o controlo de alguns "repentes" da minha parte. :)
ines234
 
Posts: 4
Joined: Fri Oct 26, 2007 10:31 pm

Re: Birras com apneia

Postby pestinha on Mon Oct 29, 2007 2:30 pm

Bem, o meu David com menos de um mês de idade já fazia"cenas" destas. É um pouco aflitivo, mas tb tenho que me habituar, qdo ele não está satisfeito com alguma coisa usa uma das suas manhas.
Não me posso queixar mto, pq segundo a minha mãe, eu tb fazia destas birrinhas! :oops:

Bjinhos
Image




Image
pestinha
 
Posts: 19
Joined: Mon Oct 22, 2007 9:09 pm

Re: Birras com apneia

Postby MJSFS on Tue Oct 30, 2007 4:40 pm

Olá

A minha princesa já fez isso 2 ou 3 vezes... soprar ao de leve para a cara tem dado resultado. E também não ligar... eu não mostrei susto nem admiração, apenas soprei e tentei distarí-la com outra coisa. Felizmente não tem voltado a acontecer!

Bjkas
Image
MJSFS
 
Posts: 32
Joined: Mon Oct 22, 2007 4:33 pm


Return to Birras/Desobediência

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron