Preocupada

Preocupada

Postby Pat on Tue Mar 04, 2008 10:36 am

Dr.ª Graça a minha filhota de 20 meses de há cerca de um mês para cá deu em fazer umas grandes birras seja quando está cansada ou aborrecida seja quando não consegue o que quer. Nessas alturas começa aos gritos e se não a deixam fazer alguma coisa ou a repreendem desata a arranhar-se a si propria ou a tentar bater-nos e frequentemente dirige-se as coisas e começa a mordê-las ou então a bater com a cabeça com força nas portas ou na parede. Não sei o que fazer ,s e não ligo as vezes acaba por se magoar e desata a berrar mas tal não a impede de voltar a ter esse comportamento . Ela em pequenina teve refluxo e chegou a ser internada por alte devido a isso sempre foi mt mimada, chorava muito pelo que andava sempre ao colo, desde os 6 meses que está com os avós que sempre lhe fizeram as vontades ( e eu propria tb :oops: devido a ela ser chorosa e aos problemas dela) talvez por isso ela agora exija quase sempre atenção de alguém , não é capaz de ficar mais do que 2/3 minutos sozinha a brincar e pouco se distrai com bonecos tipo noddy ou outros e em pouco tempo fica aborrecida e a chormaingar e pedir colo. Não sei bem o que fazer , se não dou atenção ao choro a deixo a chorar mt tempo sem lhe ligar acaba por ficar ainda mais nervosa . Por outro lado está mt agarrada a mim, não quer ficar com o Pai e se me vê sair desata logo a chorar e a chamar por mim. Estou a ficar um pouco cansada e desorientada até pq para agravar ela desde sempre que dorme mal chegando a ficar acordada das 2 h ou 3 da manha até 6H ou 7H ou as vezes nem chega a voltar a dormir até meio da manha o que a deixa ainda mais birrenta e irritadissa.
O que acha que deva fazer? consultar um psicologo (eeu acho que ela ainda é mt pequena para se ter resultados com isso). Por outro lado a dormir assim mal e a chegar de manha super birrenta de cansaço como vai ser para ir para o infantário logo as 8/9 da manhã?

Dr.ª desculpe este post tão longo e meio confuso mas é que eu e o meu marido já não sabemos mt bem o que fazer.
bjinhos e obrigada pela sua disponibilidade para com todas as nossas dúvida
Pat
 
Posts: 9
Joined: Mon Nov 19, 2007 11:12 am

Return to Birras/Desobediência

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 2 guests

cron