Desfralde

Desfralde

Postby MJ & G on Tue Jun 17, 2008 2:40 pm

Boa tarde Dra Graça,

Comecei o desfralde no fim-de-semana e o que se passa é que o meu filho (32 meses)deixou de fazer cócó, ou seja, fazia 2 vezes por dia e agora só fez no domingo um bocadinho e não voltou a fazer.

Hoje, não quis comer, começou com febre (37,6º), estava queixoso e prostrado. Coloquei-lhe a fralda para ver se sentia mais à vontade e disse-lhe que podia na fralda mas não surtiu efeito.

Achei melhor colocar-lhe um microlax para o aliviar.

Será que fiz bem? Não o quero habituar a isto, como fazer para que ele ultrapasse esta fase?

Obrigada mais uma vez.

Bjs
Image
MJ & G
 
Posts: 30
Joined: Wed Oct 24, 2007 9:25 am

Re: Desfralde

Postby MJ & G on Wed Jun 18, 2008 1:12 pm

Drª Graça,

Estive a pesquisar aqui no forum e vi que falam no Laevolac. Acha que devo dar? Em que quantidade? Ou é preferível usar o microlax?

Mais uma vez obrigada.

MJ & G
Image
MJ & G
 
Posts: 30
Joined: Wed Oct 24, 2007 9:25 am

Re: Desfralde

Postby cátiafernandes on Thu Mar 12, 2009 4:24 pm

Boa tarde! O meu filho tem ano e meio e este verão quero começar o desfralde. O problema é que ele é muito preso dos intestinos. Quando ele tinha uns 10 meses começou a fazer um cocó muito grosso e seco e eu punha-o no pote para facilitar, só que passado uns dias começou a ter mais dificuldades, chorava, berrava e chegou a deitar sangue. A partir daí não quis mais o pote, basta mostra-lo que se ele estiver com vontade desata a chorar mas se não tiver vontade senta-se lá sem stresse. Aliás, se ele estiver com vontade aperta até não poder mais, corre para o sofá com amão no rabito e se pergunto se quer fazer cocó diz logo que não, e eu sei bem que sim! Também já esperimentei o redutor mas a resposta dele é a mesma... Então deixei passar o tempo até agora e a semana passada pu-lo no redotor, chorou porque estava com vontade e não quis fazer senão na fralda. Já se passaram 8 meses... Como vou fazer para conseguir que ele deixe a fralda??
cátiafernandes
 
Posts: 2
Joined: Wed Dec 03, 2008 9:35 am

Re: Desfralde

Postby pral100 on Fri Apr 03, 2009 4:38 pm

Boa tarde

A minha filha de 28 Meses há ja mais de 1 ano que fez xixi pela primeira vez no bacio. Deste ano para cá vai fazendo no bacio quando ela quer. Nos ultimos 3 meses temos insistino e ela de vez em quando cede e faz no bacio. Fazemos todos uma grande festa, ela fica toda feliz e despecha o xixi sozinha no bacio. Inclusivé ja chegou a fazer na sanita com adaptador. No entanto, ela só vai quando quer. Muitas vezes diz que vai fazer xixi e recusa-se a ir para o bacio. Se insistimos começa a ficar muito aflita e chora. Nao forçamos. Se estiver a brincar e entretida nem avisa nem pede. Ja chegou a pedir ela sozinha várias vezes. Coco fez ao longo deste tempo umas 4 ou 5 vezes, uma delas na sanita. No entanto, já ha uns meses nao quer mesmo ir para o bacio. Avisa que vai fazer coco mas recusa-se a fazer no bacio. Se insistimos chora como em nenhuma outra situação. E nos nao a obrigamos. No final do mes nasce a irma e tememos que ainda retroceda mais. Em Setembro vai para o colegio para a sala dos 3 anos e disseram-nos que eles já deviam ir sem fraldas...
O que podemos fazer mais para a encorajar?

Obrigada
pral100
 
Posts: 9
Joined: Mon Mar 23, 2009 12:01 am

Re: Desfralde

Postby pral100 on Mon Apr 06, 2009 3:25 pm

Boa tarde Drª Graça

Antes de mais obrigada pela resposta.

Já fazemos isso tudo que sugere há bastante tempo sem sorte...a única coisa que não fizemos foi dizer que o coco ia alimentar os peixinhos :D , até porque falamos muito das comidas que os animais comem e já lhe falamos nos peixinhos...posso é tentar dizer que os peixinhos que estão no mar para onde vai a água, estão à espera do coco dela para limparem e arrumarem tudo (ela gosta de "limpar" e "arrumar"...) e construir daí uma história...vou tentar :)

Muito obrigada
Melhores cumprimentos
pral100
 
Posts: 9
Joined: Mon Mar 23, 2009 12:01 am


Return to Desfralde

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron