Ciumes do irmão mais novo?

Ciumes do irmão mais novo?

Postby Mina on Thu Jul 03, 2008 8:28 pm

Boa noite Dra Graça. Sou mãe de uma menina com quase 3 anos e meio e faço-o a tempo inteiro. A minha relação com a minha filha sempre foi muito meiga, ela era uma criança de muito bom trato, poucas birras, sendo o seu único "problema" o comer mal.
Fui novamente mão há mês e meio trás. Ela adora o irmão sendo por vezes muito chatinha porque não o larga. Reconheço que a minha relação com ela mudou e muito. Já não tenho tanta paciência, irrito-me com muito mais facilidade, grito e até leva umas palmadas coisa que raramente acontecia. Sei que tenho de me controlar mas é complicado. Ela não o larga mesmo e tendo 3 anos ainda não conhece o perigo mas já tem força para magoar o irmão.
Não regrediu em nenhum comportamento aliás, até deixou a xuxa( deixou não é bem o termo, eu é que lha tirei) e as fraldas de noite.
Pior é mesmo o seu comportamento. Está muito teimosa, mais agressiva comigo e com o pai, levantando-nos mesmo a mão e atirando objectos, quase não come e faz imensas birras à mesa e agora começou a pedir para fazer cocó na sanita mas quando chegamos à casa de banho está tudo sujo porque ela põe os deditos no rabinho e suja tudo com o cocó. Já lhe dei umas palmadas, já lhe disse que fico muito triste com ela mas apesar de ela dizer que não volta a fazê-lo continua na mesma.
Será que são ciumes do irmão ou a culpa é minha por estar tão diferente para ela? Sinto-me uma mãe péssima ao final do dia pois sinto que devia ter mais paciência para ela, afinal é uma criança e não um adulto em ponto pequeno mas 24 horas sobre 24 horas com os dois não é fácil para mim.
Mina
 
Posts: 8
Joined: Thu Jul 03, 2008 8:13 pm

Re: Ciumes do irmão mais novo?

Postby Mina on Mon Aug 04, 2008 2:37 pm

Olá Dra Graça. Venho desta vez com melhores noticias. As coisas cá em casa estão bem melhores, as rotinas dos dois já estão mais regularizadas e parece-me que a mana entendeu que a mãe pode não ter a mesma disponibilidade mas continua a gostar dela. Eu felizmente ando mais bem disposta apesar do cansaço e desejosa que chegue Setembro para que ela tenha outras actividades e eu consiga descansar.
Muito obrigada.
Mina
 
Posts: 8
Joined: Thu Jul 03, 2008 8:13 pm


Return to Ter um irmão

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron