Regressão na linguagem

Regressão na linguagem

Postby soniavieira on Tue Oct 28, 2008 9:52 am

Bom dia,

Mais uma vez recorro a si para tentar entender o comportamento do meu Guilherme de 37 meses. Ele entrou este ano, pela 1ª vez, para o infantário. O que tem acontecido é que de há uns dias para cá, está a regredir em termos de linguagem e forma de falar. Ele foi uma criança que começou a falar cedo e com um vocabulário bastante bom. Costumam dizer que conversa não lhe falta. Agora resolveu falar de uma forma que, enfim, nem sei como descrever, parece que está "carregado" de mimo! fala como se fosse um bébé pequenino. Nas 1ªs vezes eu chamava-o à atenção para não falar assim e ele dizia-me que na salinha dele havia uma menina que falava assim. OK, pensei, está a imitá-la. Mas a situação está a arrastar-se e a piorar, tanto é que ele já acorda a falar assim, com moooooontes de miminho. Perguntei no infantário como é que ele se comportava lá e disseram-me que está normal, quando contei como é que ele fala em casa, riram-se, disseram que efectivamente a tal menina falava assim, mas que ele na escolinha falava normalmente. Aliado a isso, agora demonstra ter medo de quase tudo. Nós moramos perto da linha de comboio, ele adora andar de comboio, mas recusa-se a ficar sozinho na sala, quando escurece, porque diz ter medo do barulho que o comboio faz. Ele ficava bem a ver televisão sozinho, sem qualquer problema enquanto eu preparava o jantar, ou fazia outra coisa qualquer...agora não.Para juntar ao facto dele ter iniciado o infantário, acresce o facto de eu estar novamente grávida.Será que também influência? Já me disseram que nestas idades, por vezes eles têm pequenos "retrocessos" para depois avançar. O que lhe parece?
soniavieira
 
Posts: 8
Joined: Fri Oct 26, 2007 4:15 pm

Return to Ter um irmão

Who is online

Users browsing this forum: No registered users and 1 guest

cron